O Eng.º Fernando Luís Poças da Silva suspendeu recentemente o vínculo que o liga à Comissão Nacional de Proteção de Dados porque foi convidado a exercer funções da sua especialidade no EUROJUST.
O Eng.º Fernando Silva, apesar da sua juventude, é técnico de elevadíssimo nível, que contribuiu decisivamente para o sucesso de muitas atuações da Comissão - bastando, por todas, citar a monitorização da primeira experiência de voto eletrónico e a intervenção na definição de regras gerais tendentes à proteção de dados pessoais nesse âmbito, bem como a participação em diversas inspeções e reuniões da sua especialidade a nível internacional e comunitário.
Essa atuação granjeou-lhe, aliás, muita admiração além-fronteiras, da qual resultou naturalmente o convite que ora lhe foi feito.
Não podendo deixar de lamentar o facto de não podermos contar com a sua colaboração, devemos todos rejubilar com o alargamento de horizontes que lhe foi proporcionado e a justiça do reconhecimento internacional que representa o chamamento às suas atuais funções.
10 de maio de 2012. - O Presidente, Luís Lingnau da Silveira.
206132067