Louvo o Comandante Emílio Jacinto Graça Correia, pela dedicação e elevada competência no cumprimento da missão que lhe foi conferida enquanto comandante do corpo de bombeiros voluntários de Queluz.
Discreto na sua generosidade, rigoroso nas suas competências, soube com elevado sentido de missão, identificar, avaliar e recomendar em tempo oportuno, as soluções mais adequadas às múltiplas e por vezes complexas situações operacionais que se depararam no exercício das suas funções.
Às suas qualidades profissionais e pessoais, aliou uma permanente disponibilidade, tornando-se um elemento importante à prossecução dos objetivos da Proteção Civil, nomeadamente na salvaguarda de pessoas e bens.
Contribuiu, de forma abnegada e rigorosa, para a formação dos bombeiros do distrito de Lisboa, tendo revelado grande capacidade de liderança e de decisão.
Possuidor de sólida formação, a excelente preparação técnica e invulgar capacidade de trabalho são atributos que aliados às suas qualidades pessoais de inteligência, lucidez, ponderação e iniciativa constituem base da sua forma de servir e dão sentido ao seu perseverante esforço pessoal de serviço público.
No termo das suas funções como Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Queluz, pelo conjunto de serviços prestados e pelo exemplo dignificante que representa, cumpre conceder público louvor, como forma de reconhecimento, considerando os serviços prestados como relevantes e de muito mérito.
16 de abril de 2012. - O Presidente, Arnaldo Cruz.
205990853