Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 172/2012, de 30 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento de infantaria Eduardo José Casaca Montinhos

Texto do documento

Louvor 172/2012

Louvo o Primeiro-Sargento de Infantaria, NIM 05373194, Eduardo José Casaca Montinhos, pela elevada competência profissional, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas ao longo de oito meses no desempenho das suas funções de "Clerk" no Quartel-General do Campo de Treino de Bihanga, integrado na "European Union Training Mission - Somália".

Sendo já possuidor de uma experiência profissional prévia naquele Teatro de Operações, cedo se evidenciou pela sua competência técnico-profissional, dando auxilio direto ao Comandante do Campo de Treino e colaborando com todos os elementos do Estado-Maior do Campo de treino, alertando constantemente e de forma oportuna para situações que se repetiam do passado e aconselhando e propondo novas modalidades e abordagens, pondo assim em prática, em benefício da missão, os conhecimentos prévios por si adquiridos.

Dotado de excecionais qualidades e virtudes militares, a par de uma elevada capacidade de organização e de trabalho, patenteou ainda apreciáveis capacidades de flexibilidade e adaptação perante as diferentes tarefas para que era chamado a cumprir, mesmo para além da sua competência de serviço, executando cada uma delas de forma invulgarmente empenhada e profissional. Também resultado das suas extraordinárias características pessoais e humanas, rapidamente ganhou o respeito e admiração de todos quantos com ele tiveram a oportunidade de trabalhar, pautando a sua conduta pela total disponibilidade para o serviço, mesmo para lá das horas normais de serviço, revelando o seu vincado espírito de sacrifício e obediência.

Militar discreto, sempre pronto a auxiliar quem dele necessita e de uma abnegação, lealdade e honestidade dignas de realce, demonstrou ser possuidor de elevados dotes de caráter, que em muito contribuíram para ser digno de total confiança, respeito e consideração por parte de todos os militares instrutores e "Staff", nacionais e estrangeiros, que faziam parte da Missão.

Pelas qualidades apontadas e a ação desenvolvida, deve o Primeiro-Sargento Casaca Montinhos, ser reconhecido publicamente e apontado como tendo contribuído significativamente para a eficiência, o prestígio e o cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, tornando-se inteiramente merecedor deste público louvor e devendo os serviços por si prestados ser considerados relevantes e de elevado mérito.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205915588

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1321096.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda