Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 167/2012, de 30 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria paraquedista João Martins Gonçalves

Texto do documento

Louvor 167/2012

Louvo o Major de Infantaria Paraquedista, NIM 16111692, João Martins Gonçalves, pelo seu elevado desempenho e dedicação enquanto Analista de Informações na European Union Training Mission - Somália (EUTM-Somália).

Militar dotado de elevados valores humanos, sempre revelou excecionais qualidades e virtudes militares, aliadas a uma enorme disponibilidade e interesse no desempenho das diferentes tarefas que lhe foram atribuídas. Ao longo da missão procurou sempre manter atualizada a situação relativa às informações e à segurança da força, e, apesar de não dispor de uma célula de informações que permitisse outro tipo de pesquisa ou estudo, nunca deixou que a força fosse surpreendida com situações novas ou inopinadas relativas à segurança. De uma forma diligente e empenhada, manteve um contacto constante com as agências de segurança sediadas em Kampala, nomeadamente as embaixadas e alguns elementos chave que lhe foram possibilitando manter um quadro atualizado no que refere aos aspetos de segurança, revelando um zelo absoluto pela segurança dos militares que serviam naquele Teatro de Operações.

Ainda no desempenho das funções de «J2-Analist» dentro do Estado-Maior da EUTM - Somália, cedo demonstrou ser possuidor de elevada competência técnico-profissional, aliada a um apurado bom senso e ponderação, em particular se considerarmos a especificidade da função, aconselhando e propondo medidas e procedimentos que muito contribuíram para o reforço da segurança da EUTM - Somália.

Oficial dotado de uma extraordinária adaptabilidade, relevantes qualidades pessoais, espírito de sacrifício e obediência, sempre conseguiu conjugar as suas principais tarefas com outras atividades em prol da missão, em particular, o contingente português, mesmo com prejuízo das suas horas normais de descanso. A qualidade e consistência da sua formação militar, de onde se destacam os elevados dotes de caráter e lealdade, permitiram-lhe facilmente ganhar o respeito e consideração de todos os restantes elementos do Estado-Maior Internacional com quem trabalhou diariamente.

Militar dotado de um elevado espírito de abnegação e possuidor de uma sólida cultura militar e moral, é da mais elementar justiça apontar o Major Martins Gonçalves como um precioso elemento do Estado Maior da EUTM - Somália, merecendo por parte desta, assim como de todos militares, civis e colaboradores da missão, o reconhecimento pela sua extraordinária dedicação e empenho, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas nesta missão sob a égide de União Europeia.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205915555

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1321091.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda