Recrutamento, por mobilidade interna, para três postos de trabalho com funções de programador-analista para o Instituto de Informática, IP
O Instituto de Informática, IP, doravante II, IP, pretende recrutar, mediante mobilidade interna, nos termos do disposto nos artigos 59.º a 63.º, da Lei 12-A/2008, de 27 de fevereiro, para preenchimento de três postos de trabalho não ocupados no mapa de pessoal para a função de programador-analista para a área de atividade prevista para o Departamento de Arquitetura de Sistemas e Estratégica Tecnológica, conforme constante na alínea c), d) e i) do n.º 2 do artigo 4.º da Portaria 635/ 2007 de 30 de maio.
A) Caracterização da oferta:
Tipo de oferta: Mobilidade interna nas carreiras de informática (especialista de informática ou de técnico de informática) e ou de técnico superior.
N.º de postos de trabalho: Três.
Remuneração: A remuneração a atribuir é a correspondente à posição remuneratória atualmente detida pelo trabalhador.
B) Caracterização do posto de trabalho:
Assegurar o levantamento e a validação dos requisitos junto dos clientes, documentando e validando processos e regras de negócio; Desenvolver software que satisfaça os requisitos funcionais e não funcionais definidos, respeitando as normas do II, IP e os padrões de qualidade dentro dos prazos acordados; Gerar código isento de erros previsíveis (face aos requisitos funcionais), acompanhado da documentação e dos testes unitários correspondentes.
C) Requisitos de admissão:
Habilitação literária: Licenciatura em Informática; Informática de Gestão e ou outra habilitação literária com experiência profissional, nas áreas de TIC e, comprovadamente, nas funções de programação.
Relação jurídica: Trabalhadores que possuam atualmente uma relação jurídica de emprego público, em regime de nomeação ou de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado.
D) Perfil pretendido:
Bons conhecimentos em metodologias, técnicas e ferramentas para levantamento e análise de requisitos, funcionais e não funcionais. Conhecimentos na linguagem UML (preferencial). Experiência em ferramentas de modelação (preferencial). Bons conhecimentos em programação utilizando as linguagens Java (J2SE, J2EE) e ou.NET Framework.
Experiência comprovada em modelação de dados e programação aplicacional em base de dados relacionais. Conhecimentos básicos de Windows e UNIX.
Boa capacidade de análise e de organização, bom nível de relacionamento interpessoal.
E) Local de trabalho: - Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, n.º 17, Edifício Ciência I, Taguspark, 2780-920 Porto Salvo.
F) Prazo de apresentação das candidaturas: 10 dias úteis a contar da publicação do presente aviso.
G) Formalização da candidatura:
Em requerimento dirigido ao Presidente do Conselho Diretivo do Instituto de Informática, IP com a menção expressa da modalidade de relação jurídica que detém, a categoria, a posição e nível remuneratórios e o respetivo montante remuneratório, e ainda do contacto telefónico e do endereço de e-mail disponíveis; Curriculum vitae profissional detalhado - datado e assinado, na área de atividade pretendida; Fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias.
H) Apresentação da candidatura:
A candidatura, identificada com a referência "Recrutamento por mobilidade interna - Programador-Analista" deverá ser dirigida e enviada para um dos seguintes endereços:
II-Pessoas@seg-social.pt; ou Instituto de Informática, IP - Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, n.º 17, Edifício Ciência I, Taguspark, 2780-920 Porto Salvo.
Contacto: Sandra Amaro (21 423 00 59).
A presente oferta de emprego será igualmente publicitada em www.bep.gov.pt, no 1.º dia útil seguinte à presente publicação.
I) Seleção dos candidatos:
A seleção dos candidatos será efetuada com base na análise do curriculum vitae profissional, complementada com entrevista.
21-3-2012. - O Vogal do Conselho Diretivo, Carlos Augusto Clamote.
205903761