Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 135/2012, de 14 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o major do serviço de assistência religiosa António Rodrigues Borges da Silva

Texto do documento

Louvor 135/2012

Louvo o Major do Serviço de Assistência Religiosa, NIM 12299386, António Rodrigues Borges da Silva, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou ao longo da sua comissão de serviço militar no Afeganistão, as delicadas funções de Capelão do Contingente Nacional (CN), revelando, em permanência dotes e virtudes de natureza extraordinária.

Oficial dotado de peculiar sentido de iniciativa, possuidor de vasta experiência técnico-profissional, complementada com contínua formação literária e académica e possuidor de elevado espírito de missão, ponderado e muito exigente consigo próprio, respondeu com invulgar empenho e rigor aos desafios que diariamente lhe surgiram, evidenciando excecionais qualidades pessoais, como a abnegação, a bondade, o altruísmo e o humanismo. De louvar a sua preponderante influência na concretização das ações Humanitárias promovidas pelo CN, com realce para a da Escola de Pol-e-Charki, na qual envolveu instituições, empresas e privados portugueses e que se traduziu na entrega de grande quantidade de material escolar, em apoio da direção da escola, de professores e de alunos, contribuindo acentuadamente para a melhoria da formação dos 5.300 alunos daquela escola e para o bom relacionamento com o povo afegão local, fundamental para o sucesso da Missão do CN.

Desempenhando um papel central na Comissão de Moral e Bem-Estar do Contingente, merece destaque a formação de um grupo musical com oito elementos e o seu incentivo para a participação militares do Contingente nas atividades recreativas e culturais do CN, com impacto muito positivo no bem-estar e no moral da tropa.

Fruto da sua formação em Psicologia, associada à sólida formação moral e conduta ética exemplar, prestou apoio significativo aos militares que revelavam indícios de alterações comportamentais, conseguindo, em todos os casos isolados, um resultado excelente. A sua lealdade, amizade e deontologia geraram grande estima e consideração de todos com quem partilhou, afirmando uma atitude orientada para a dignificação das Forças Armadas.

Pelos seus atos de esclarecido e excecional zelo, que contribuíram significativamente para o prestígio do Contingente Nacional e das Forças Armadas, é o Major Borges da Silva digno de ver reconhecidos os serviços por si prestados, devendo estes ser classificados como relevantes, extraordinários e distintos, dos quais resultou honra e lustre para a Instituição Militar e para Portugal.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205844834

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316901.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda