Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 133/2012, de 14 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel técnico de operações de deteção e conduta de interceção Vítor Manuel da Silva Machoqueiro

Texto do documento

Louvor 133/2012

Louvo o Tenente-Coronel Técnico de Operações de Deteção e Conduta de Interceção, NIP 045225-E, Vítor Manuel da Silva Machoqueiro, pela forma altamente competente, dedicada e muito responsável como desempenhou as funções de Chefe da Célula de Informações Militares (CIM) do 2.º Contingente Nacional (CN), no Teatro de Operações do Afeganistão.

Ao longo de toda a missão, o Tenente-Coronel Silva Machoqueiro desenvolveu notável ação de chefia da CIM/CN, tarefa de extrema sensibilidade no contexto da missão de apoio de Informações e Proteção da Força, demonstrando alto sentido de responsabilidade e grande eficácia, proporcionando ao Comando do Contingente, em tempo oportuno, a Informação necessária para o processo de tomada de decisão, para o planeamento e para a conduta das operações das Componentes do CN. Fruto de um enorme esforço, da vasta experiência na área das Informações, dos seus conhecimentos, dos contactos que foi desenvolvendo com outros chefes das Células de Informações dos países aliados, conseguiu, com grande propriedade, identificar, estudar e compreender o potencial das ameaças e riscos, atos que praticou com esclarecido e excecional zelo, contribuindo decisivamente para o melhor cumprimento da Missão do CN. Quando, várias operações exigiram esforço de pesquisa e produção de Informação, demonstrou, sempre, grande empenho e elevada competência técnico-profissional que muito dignificou o CN.

De salientar o excelente planeamento, coordenação e condução do Intelligence Workshop realizado pela CIM para a formação dos elementos da Companhia de Informações da 111.ª Kabul Capital Division (111KCD) do Exército Nacional Afegão (ANA), onde o seu extraordinário desempenho e grande eficácia conjugada com as suas excecionais qualidades e virtudes militares, mereceram rasgados elogios por parte do Comandante da KCD, Major-General Qadam Shah, granjeando a admiração, respeito e confiança de todos os militares afegãos.

Militar possuidor de elevado espírito de sacrifício e de obediência, detentor de uma conduta pautada pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade e abnegação, é o Tenente-Coronel Silva Machoqueiro merecedor de que os seus serviços sejam reconhecidos como extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultou honra e lustre para a Instituição Militar e para Portugal.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205844907

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316899.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda