Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 130/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o coronel de infantaria Eduardo José Martins Veloso

Texto do documento

Louvor 130/2012

Por proposta do Comandante Operacional Conjunto, louvo o Coronel de Infantaria, NIM 07392978, Eduardo José Martins Veloso, pela forma extraordinariamente competente e altamente meritória como contribuiu para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, ao longo dos mais de 6 anos em que desempenhou funções no Quartel-General de Operações Especiais (QGOE).

Inicialmente, como Chefe de Estado-Maior/QGOE, revelou uma notória capacidade de trabalho e espírito de iniciativa, o que ficou objetivamente consubstanciado na forma exemplar como desempenhou as suas funções, designadamente no que respeita às tarefas conducentes à edificação do Quartel-General Conjunto e Combinado de Operações Especiais (QGCCOE). Neste âmbito é de distinguir o seu inexcedível contributo no planeamento de vários exercícios das séries EOLO, STEADFAST JACKPOT e STEADFAST JAGUAR, bem como nos respeitantes aos exercícios de certificação de um Special Operations Task Group (Land) (SOTG-L) nacional, integrado no Combined Joint Forces Special Operations Component Commander (CJFSOCC) das NRF 6 e 7.

Já nas funções de comandante do QGOE é de relevar o seu extraordinário empenhamento na consolidação do Quartel-General que comandou, particularmente na melhoria das condições de trabalho dos elementos integrantes desta Unidade, nas propostas para alterações do respetivo Quadro Orgânico, no levantamento das tarefas individuais e ainda na constituição um SOTG nacional conjunto, bem como no estudo e desenvolvimento do conceito de emprego desta unidade de Forças Especiais.

Também no âmbito das suas funções, são ainda de referir as inúmeras iniciativas tomadas sob a sua supervisão, no sentido da projeção nacional e internacional da componente de Forças Especiais nacionais, conferindo-lhe a correspondente visibilidade; neste campo são de destacar a realização da Conferência de Operações Especiais e o

Workshop de Operações Especiais, subordinado ao tema «O emprego de Forças de Operações Especiais nos cenários da nova conflitualidade», tendo ambos os eventos sido realizados no EMGFA. Ainda neste âmbito, é de realçar a proposta apresentada superiormente visando a realização do treino bilateral JCET 2011, com Forças Especiais dos EUA, tendo sido notório o seu empenhamento na supervisão desse evento operacional, o que se revelou um precioso contributo para que fossem cabalmente atingidos os objetivos propostos. Finalmente, e ainda no campo da cooperação bilateral, releva-se a proposta tendente à realização de um outro treino, desta feita envolvendo as Forças Especiais do reino da Suécia, a decorrer no ano de 2012.

O Coronel Martins Veloso, mercê da sua elevada competência profissional, com uma correta interpretação da sua missão, imprimiu à sua ação um grande rigor, tendo desta forma conseguido uma notável execução e um desempenho assinalável, granjeando para si e para as Forças Armadas que serve as melhores referências do Comando superior.

Pelo conjunto das atividades desenvolvidas e pela afirmação constante das suas excecionais qualidades e virtudes militares, é merecedor de público reconhecimento pela ação de comando que desenvolveu, de forma brilhante e com excecional zelo, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultaram honra e lustre para as Forças Armadas e o País, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

23 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205834028

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316466.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda