Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 127/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de infantaria Carlos Alberto da Silva Barry

Texto do documento

Louvor 127/2012

Louvo o Sargento-Ajudante, de Infantaria "Comando", NIM 11476391, Carlos Alberto da Silva Barry, pela forma altamente honrosa competente e brilhante como desempenhou as funções de Adjunto do Comando da Companhia de Proteção do 2.º Contingente Nacional (CN) integrado na International Security Assinstance Force (ISAF), no Teatro de Operações do Afeganistão.

Militar dotado de elevadíssimo sentido do dever e de notável espírito de missão, bem patente nas funções por si executadas nas Operações militares conduzidas em Wardak, Vale do Musahi e Khak-e-Jabar e no controlo de todos os registos administrativos e logísticos da Companhia de Proteção, pautou a sua conduta pela entrega total, pela demonstração de notável espírito de sacrifício e abnegação e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter. A par da estrita noção das suas responsabilidades e da disciplina, constituiu-se como um elemento fundamental para o seu Comandante de Companhia, inspirando neste e em todos os restantes militares da "Force Protection" a maior confiança e credibilidade.

De salientar a sua importante intervenção no planeamento, preparação e acompanhamento das "missões" desenvolvidas pelas componentes da Companhia de Proteção, com ênfase para o trabalho produzido no Posto de Comando Tático do Contingente, fruto da sua excelente preparação técnica e da experiência profissional já do antecedente adquirida no mesmo Teatro de Operações. Na execução das suas variadas tarefas, o Sargento-Ajudante Silva Barry exibiu, em permanência, extraordinário empenho e lealdade, consolidando o respeito e admiração dos seus superiores e inferiores hierárquicos, merecendo que os seus atos sejam apontados como um exemplo a seguir.

Pela notável ação desenvolvida em todos os seus atos de serviço, pelas suas excecionais qualidades e virtudes militares, a par de uma sólida formação moral, de que se destaca a sua extrema educação e o seu trato fácil, o Sargento-Ajudante Silva Barry é digno de reconhecimento público, por ter contribuído para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas no Afeganistão.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205838524

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316463.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda