Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 120/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão de infantaria comando Michael Mota Augusto

Texto do documento

Louvor 120/2012

Louvo o Capitão de Infantaria "Comando", NIM 07059800, Michael Mota Augusto, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou, ao longo da sua comissão de serviço militar no Afeganistão, as exigentes funções de Comandante da Companhia de Proteção e de Oficial de Operações do Contingente Nacional, revelando, em permanência, dotes e virtudes de natureza extraordinária.

Oficial com caráter e formação militar muito sólidas, patenteou no desempenho das funções de Comandante da Companhia de Proteção, coragem, determinação, espírito de sacrifício e de obediência, cultivando um contacto muito próximo com os seus homens e a liderança pelo exemplo. Disciplinado e disciplinador, soube sempre manter um elevado grau de proficiência e de eficácia na sua Companhia, fazendo com que os militares por si comandados estivessem permanentemente cientes da Missão, caracterizada pelo seu elevado risco e perigosidade, conseguindo dos mesmos um comportamento exemplar, a par de um elevado profissionalismo. Deste modo, demonstrou ser possuidor de elevados dotes de caráter, bem como de um espírito de missão extremamente apurado, mesmo quando lhe eram exigidos sacrifícios e privações.

Sempre ciente das adversidades próprias do ambiente operacional da região de Kabul, das ameaças e dos riscos presentes, planeou e executou 1700 operações e movimentos de forma irrepreensível, algumas com especial grau de risco e complexidade (movimentos para Wardak e operações de segurança para ações humanitárias), pondo em prática a sua elevada competência profissional e o cuidado permanente com a segurança. Todos estes atos que realizou com esclarecido e excecional zelo, permitiram o cumprimento da Missão sem registo de incidentes, ou quaisquer baixas, contribuindo para o prestígio do Contingente Nacional e das Forças Armadas Portuguesas.

Pela sua excelente ação de comando e pelas excecionais qualidades e virtudes militares evidenciadas, o Capitão Mota Augusto deve ser apontado como um exemplo a seguir e os seus serviços classificados como relevantes, e de elevado mérito, dos quais resultaram honra e lustre para a Instituição Militar e para Portugal.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205839375

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316456.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda