Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 115/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria paraquedista Paulo Jorge Malva de Jesus Repas

Texto do documento

Louvor 115/2012

Louvo o Major de Infantaria Paraquedista, NIM 02976989, Paulo Jorge Malva de Jesus Rêpas, pela extraordinária dedicação, alto sentido de missão que demonstrou nas funções de Mentor para a Área de Operações na Operational, Mentoring and Liaison Team da Kabul Capital Division (OMLT D), International Security Assistance Force (ISAF), no Teatro de Operações do Afeganistão.

Enquanto Mentor da OMLT D, evidenciou os seus profundos conhecimentos da doutrina, a sua excelente capacidade de planeamento e de coordenação das diferentes tarefas inerentes às suas funções, evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária, dos quais se destacam uma lealdade inquestionável, um altíssimo sentido do dever, excecionais qualidades de trabalho e uma conduta ética irrepreensível, qualidades que o confirmaram como um colaborador inestimável do comando do Contingente Nacional, do Senior Mentor da OMLT D e da Área de Operações da Divisão do Exército afegão.

No exercício das suas funções, pela sua expressão e qualidade, merecem destaque o seu contributo direto na elaboração e revisão dos Planos e Ordens de Operações da Divisão, o apoio prestado na elaboração de briefings operacionais destinados às mais altas entidades civis e militares e o acompanhamento de todas as operações conduzidas pela Divisão, onde a sua capacidade de análise e objetividade vieram a refletir-se na forma altamente eficaz como se processou a preparação e condução das atividades operacionais da Divisão. Merece igualmente destaque a forma dinâmica como estabeleceu e manteve ligação com as várias entidades e organizações presentes no Teatro de Operações e a forma exemplar como elaborou todos os relatórios de operações, o que muito veio a contribuir para o cumprimento da missão da OMLT D.

Pela ação desenvolvida em proveito do comando e estado-maior da Kabul Capital Division, pelos serviços relevantes e extraordinários prestados ao 2.º Contingente Nacional e pelas excecionais qualidades militares reveladas, é o Major Jesus Rêpas merecedor de ver os serviços por si prestados publicamente reconhecidos como extraordinários, relevantes e distintos, daí resultando honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205839067

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316451.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda