Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 114/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o major de artilharia Jorge Manuel Macedo Marques Agostinho

Texto do documento

Louvor 114/2012

Louvo o Major de Artilharia, NIM 10433591, Jorge Manuel Macedo Marques Agostinho, pela forma honrosa, brilhante e altamente competente como desempenhou as funções de Oficial de Pessoal do 2.º Contingente Nacional (CN), ao longo da sua comissão de serviço militar no Afeganistão, inserida na International Secutity Assistance Force (ISAF).

No exercício das diversificadas tarefas que lhe foram cometidas enquanto Oficial de Pessoal do Contingente, demonstrou, em permanência, elevados dotes de carácter e abnegação, exemplar espírito de sacrifício e de obediência, notável capacidade de trabalho e de organização, empregues no cuidado planeamento, na excelente execução e no controlo dos múltiplos assuntos relativos à administração dos recursos humanos. Distinguindo-se pela prontidão, correção e qualidade do trabalho produzido, garantiu com grande eficiência e apurado sentido de responsabilidade, o acompanhamento cuidadoso e eficaz do controlo dos efetivos do CN, dinamizando e encontrando soluções para a excelência do serviço prestado, contribuindo inequivocamente para a credibilidade do CN e induzindo total confiança no comando e no estado-maior da Força.

Paralelamente, por incumbência de funções atribuídas, acompanhou semanalmente a evolução das notícias publicadas nos órgãos de comunicação social nacionais e internacionais, realizando briefings semanais de qualidade, sintetizando os principais acontecimentos políticos, sociais, militares e desportivos, por forma a manter o grupo de comando do Contingente permanentemente informado. Exercendo também as funções de Chefe da Comissão de Moral e Bem-Estar, soube dirigir superiormente estas incumbências, congregando vontades no sentido de obter resultados muito positivos, em face dos objetivos a alcançar. Neste âmbito, promoveu a realização de um vasto leque de atividades para preenchimento do tempo disponível, com impacto muito positivo no moral e bem-estar dos militares do Contingente.

Pelas excecionais qualidades militares e virtudes extraordinárias evidenciadas, pelos referidos atos de esclarecido e excecional zelo que contribuíram significativamente para o prestígio do CN, devem os serviços prestados pelo Major Marques Agostinho ser classificados como relevantes, extraordinários e distintos, dos quais resultou honra e lustre para o 2.º Contingente Nacional, para as Forças Armadas Portuguesas e para Portugal.

10 de janeiro de 2012. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205839229

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316450.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda