Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 108/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante do Serviço de Administração Militar Carlos Alberto da Veiga Veríssimo

Texto do documento

Louvor 108/2012

Louvo o Sargento-Ajudante do Serviço de Administração Militar, NIM 11981986, Carlos Alberto da Veiga Veríssimo, pela elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais demonstradas no âmbito técnico profissional, na missão Liaison and Observation Team (LOT) da Operação ALTHEA/EUFOR na Bósnia e Herzegovina (BiH), de julho de 2010 a agosto de 2011, na função de Adjunto do Comandante do Contingente Nacional (NCC) e de Adjunto do Comandante da LOT de Derventa, onde evidenciou elevados dotes de caráter, lealdade, obediência, dedicação e empenho exemplares.

Militar correto, leal, disciplinado, frontal e possuidor de elevados conhecimentos sobre a situação política e social da BIH, colocou sempre os interesses da missão em primeira prioridade, tornou-se um precioso auxiliar na integração dos elementos recém-chegados à LOT, estabelecendo um excelente relacionamento com todos os elementos da Lot House, militares e interpretes, contribuindo para uma ótima dinâmica de grupo e manutenção do moral e bem-estar.

No desempenho das funções de Adjunto Administrativo e Logístico, teve a seu cargo as áreas Financeira, Logística, de Tesouraria e Gestão dos Recursos Materiais da Missão, onde revelou possuir extraordinária capacidade de trabalho, permanente disponibilidade e elevado sentido do dever e responsabilidade, bem patenteados nas diversas atividades de rotina diárias que permitiram o excelente funcionamento da Lot de Derventa.

Na Área Financeira, como Tesoureiro apoiou todo o Contingente Nacional, constituído por duas LOT House e o LOT Desk Coordinator do Comando Regional Este de Tuzla (RCCEAST), num total de 13 militares e 6 intérpretes civis, tendo cumprido todas as suas tarefas de forma atempada e irrepreensível, apesar do enorme volume de trabalho inerente a todos os registos contabilísticos relativos à prestação das contas do Contingente Nacional.

Quer na Área Administrativa quer na Área de Gestão dos Recursos Materiais, mostrou excecional zelo e interesse por todas as atividades, desempenhando as suas tarefas de forma competente e eficiente, mantendo um controlo permanente e rigoroso de todos os materiais e contribuindo de forma decisiva para uma gestão parcimoniosa dos meios evitando gastos desnecessários.

Militar possuidor de excecionais qualidades e virtudes militares, o Sargento-Ajudante Veiga Veríssimo, contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas, no Teatro de Operações da Bósnia-Herzegovina, através da excelência do trabalho desenvolvido no último ano nos Elementos Nacionais Destacados na Operação ALTHEA/EUFOR, sendo por isso merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de elevado mérito.

30 de novembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205834109

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316444.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda