Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 104/2012, de 13 de Março

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Paulo Luís Almeida Pereira

Texto do documento

Louvor 104/2012

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 15919890, Paulo Luís Almeida Pereira, pela elevada competência profissional e excecionais virtudes militares demonstradas no desempenho do cargo de Oficial de estado-maior (G35 COORD SO1), durante os três anos e meio em que prestou serviço no Allied Rapid Reaction Corps Headquarters (ARRC) em Mönchengladbach, na Alemanha e em Innsworth, no Reino Unido.

Pela sua elevada competência técnico-profissional constituiu-se como um prestimoso colaborador em estudos que conduziram à reorganização da sua repartição de estado-maior, na elaboração de Normas de Execução Permanentes, no desenvolvimento de doutrina e na assessoria ao escalão superior. Foi responsável pela organização e coordenação com Portugal do Exercício APOLO, onde participou por duas vezes (em 2009 e 2010) como Chefe do Estado-Maior da equipa de cerca de dez elementos do ARRC. Além destas tarefas, assumiu a função de Executive Officer do Grupo de Reconhecimento Avançado e de Ligação do «ARRC - Foward Liaison Reconnaisance Group», grupo este, responsável por conduzir os reconhecimentos e estabelecer os contactos iniciais para uma projeção em qualquer Teatro de Operações, em nome do Comandante do ARRC.

Durante o período de preparação do ARRC, de fevereiro a dezembro de 2010, para reforçar o «ISAF Joint Command», no Afeganistão, além de continuar a desempenhar as suas tarefas no G35, trabalhou na dependência direta do «DCOS Ops», sendo responsável por selecionar, classificar e manter uma base de dados de aproximadamente mil publicações com interesse para a futura missão, tendo sido publicamente reconhecido pelo Comandante do ARRC, pela sua elevada competência e pelo extraordinário empenho, zelo e capacidade de organização no cumprimento daquela tarefa adicional.

Nas funções de Chefe da «Operational Planning Team», participou num destacamento do ARRC, no Afeganistão, de janeiro a junho de 2011, integrado na Equipa Funcional das Operações Futuras (FUOPS), encarregue dos projetos de planeamento que abrangem toda a área de operações do Afeganistão, bem como a coordenação e sincronização das atividades e contributos de planeamento das equipas regionais dentro da FUOPS, tendo uma vez mais, confirmado a sua extraordinária competência profissional, abnegação e espírito de sacrifício que já lhe eram conhecidos.

Militar de relevantes qualidades pessoais, evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária, que pauta o seu comportamento pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade e abnegação, o Tenente-Coronel Almeida Pereira contribuiu significativamente para o cumprimento da missão e prestígio das Forças Armadas Portuguesas.

22 de novembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205834125

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1316440.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda