A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 56/2012, de 9 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louvor concedido ao COR CAV António Rodrigues Pinheiro

Texto do documento

Louvor 56/2012

Louvo o Coronel de Cavalaria NIM 01912683, António Manuel Pereira Rodrigues Pinheiro, pela forma muito empenhada e extraordinariamente competente como exerceu, durante cerca de um ano, as funções de Assessor de Estudos e de Investigador no Instituto da Defesa Nacional.

Oficial que se distingue pela sua elevada craveira intelectual e inteligência, e reconhecido especialista nas questões africanas, destacou-se, desde logo, como conferencista emérito, levando a mais-valia dos seus conhecimentos e experiência internacional aos vários cursos ministrados no IDN, bem como às conferências internacionais em que participou, o que muito contribuiu para o reforço do prestígio do Instituto.

Igualmente relevante foi a ação que desenvolveu enquanto coordenador dos Grupos de Estudos sobre "O conceito estratégico da OTAN" e a "Segurança e Desenvolvimento em África", que a par da organização do workshop intitulado "Parceria União Europeia-África para a Paz e Segurança - o contributo português", realizado no final do ano transato, evidenciou bem a sua invulgar cultura geral e militar e o seu elevado espírito de iniciativa e capacidade de inovação.

Merece ainda especial menção, a forma exemplarmente empenhada e competente como planeou e preparou a participação do IDN na XV Conferência de Comandantes dos Colégios de Defesa NATO, realizada em Cracóvia, e a extraordinária eficiência com que organizou a visita a Portugal do 119.º Senior Course do NADEFCOL (Curso do Colégio de Defesa NATO) que mereceu rasgados elogios por parte do Comandante deste prestigiado Colégio, inclusivamente através de menção escrita. Paralelamente, é também merecedor de destaque o seu prestigiante desempenho na preparação e realização das exposições sobre o IDN, por ocasião das visitas de delegações nacionais e estrangeiras ao Instituto.

Como investigador, o Coronel António Pinheiro comprovou os seus sólidos conhecimentos técnicos e científicos no desenvolvimento do projeto de investigação a seu cargo, "Parceria União Europeia-África para a Segurança e Desenvolvimento", promovendo iniciativas de grande valia convergentes para o aprofundamento e debate deste importante tema.

Pelas suas muito relevantes qualidades profissionais e pessoais, e pela forma altamente competente e empenhada como desempenhou as suas funções e prestigiou o Instituto da Defesa Nacional, é o Coronel António Pinheiro merecedor de que os serviços por si prestados sejam considerados relevantes e de muito elevado mérito.

27 de janeiro de 2012. - O Diretor-Geral, Vítor Daniel Rodrigues Viana.

205684584

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1308047.dre.pdf .

Ligações para este documento

Este documento é referido no seguinte documento (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda