Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 45/2012, de 2 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-mor Fernando Zeferino

Texto do documento

Louvor 45/2012

Louvo o sargento-mor de Engenharia, NIM 05748278, Fernando Faím Zeferino, pela forma muito digna e prestigiante como ao longo de cerca de cinco anos serviu no Instituto da Defesa Nacional.

Deixando de estar ao serviço, por razões da sua vida pessoal, termina no Instituto da Defesa Nacional a sua carreira militar, corolário que foi dos trinta e dois anos de serviço a Portugal, que devotadamente e com galhardia serviu, conforme o atestam os numerosos louvores que lhe foram justamente concedidos, decorrentes dos méritos que evidenciou e pela forma como em todas as circunstâncias demonstrou as suas altas qualidades profissionais e humanas.

Entre outras tarefas que foram cometidas ao sargento-mor Zeferino, enquanto ao serviço do IDN, na Delegação Regional do Porto, são de relevar as relacionadas com o apoio à coordenação das diversas atividades de âmbito cultural e de manutenção relacionadas com o Castelo de S. João Batista da Foz do Douro, confirmando o bom senso e ponderação nas ligações que foram estabelecidas com diversas entidades, públicas e privadas, sabendo também timbrar as suas atitudes pela cordialidade e leal colaboração, sendo por isso de uma inestimável valia para o Instituto da Defesa Nacional.

Soube expor com clareza, de forma muito correta e educada, os seus pontos de vista a bem do serviço, tendo sido um valioso auxiliar na ação de comando do Chefe da Delegação Regional do Porto. Salientam-se também os seus dotes de caráter e o elevado sentido do dever que em todas as circunstâncias soube dar testemunho, quer no modo como cumpria as missões, na forma como sempre se relacionava com todos quantos com ele trabalhavam ou solicitavam a sua ajuda para outras atividades de serviço.

Muito leal, correto e educado, disciplinado e disciplinador, que cultiva em alto grau as virtudes militares, creditou-se como um militar muito distinto, pela sua abnegação e dotes de caráter, afirmando com constância a firmeza de convicções.

Pelo que foi referido, no momento em que o sargento-mor Fernando Zeferino deixa de estar ao serviço e termina a sua missão no IDN, após uma vida de grande dedicação à sua carreira militar, é de inteira justiça realçar este exemplo de dedicação e de bem servir, pelo que muito me apraz considerar os serviços prestados por este militar como relevantes e de muito e elevado mérito, que honraram o Exército e dignificaram o Instituto da Defesa Nacional.

14 de dezembro de 2010. - O Diretor-Geral, Vítor Daniel Rodrigues Viana.

205660275

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1306183.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda