Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 35/2012, de 27 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o major técnico de manutenção de material aéreo Jorge Paulo Lourenço de Sousa

Texto do documento

Louvor 35/2012

Louvo o Major Técnico de Manutenção de Material Aéreo, NIP 072083-G, Jorge Paulo Lourenço de Sousa, pelas excecionais qualidades e virtudes militares, pessoais e profissionais evidenciadas no desempenho das funções de Staff Officer Joint Operational Logistics, no Joint Analysis and Lessons Learned Centre (JALLC).

O Major Lourenço de Sousa é um Oficial possuidor de uma inquestionável integridade de caráter, de trato fácil e correção inexcedíveis, que cultiva em elevado grau o espírito de camaradagem e que soube desenvolver fortes laços de amizade com todos os que com ele tiveram privilégio de privar, tornando-se assim merecedor da estima e consideração dos seus camaradas e granjeando-lhe o respeito dos seus superiores hierárquicos.

Tendo participado como Analista Militar nos projetos Multinational Medical Support in NATO (abril 2009), "Medical Civil-Military Interaction" (abril 2010) e "Information Exchange and Mechanisms in the Joint Headquarters" (março 2011), desde logo revelou uma muito apreciável capacidade de compreensão de domínios muito especializados, mercê de um grande esforço pessoal.

Pela elevada dedicação e competência reveladas, foi-lhe atribuída a liderança da equipa de projeto responsável pelo estudo "Outsourcing NATO Logistics" (maio 2010), estudo particularmente complexo pela abrangência e atualidade do seu âmbito, assim como a diversidade de entidades envolvidas. O Major Lourenço de Sousa evidenciou possuir consolidados conhecimentos técnico-profissionais e uma muito apreciável capacidade de planeamento, organização e análise, que lhe permitiram deduzir conclusões e recomendações, consideradas como muito relevantes e entretanto endossadas pelo SACT e SHAPE, que constituem indicadores da excelência das capacidades deste Oficial Português e reveladores do seu extraordinário desempenho.

Pelos factos expostos e pela afirmação constante de elevados dotes de caráter que confirmam o Major Lourenço de Sousa como um distinto Oficial, cujo trabalho como Staff Officer Joint Operational Logistics, contribuiu significativamente para o cumprimento da missão do JALLC e para o prestígio de Portugal e das Forças Armadas no seio da OTAN, devem os serviços por si prestados serem considerados muito relevantes e de elevado mérito.

12 de dezembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205628904

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1304730.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda