Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 28/2012, de 27 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-mor de transmissões Álvaro dos Reis dos Santos Rodrigues

Texto do documento

Louvor 28/2012

Louvo o sargento-mor de transmissões, NIM 06145580, Álvaro dos Reis dos Santos Rodrigues pela forma eficiente, rigorosa e extraordinariamente competente como serviu nas funções de sargento-adjunto do chefe da Repartição de Coordenação e Gestão da Pesquisa, no Centro de Informações e Segurança Militares, tendo revelado um excecional espírito de missão e profissionalismo.

Militar experiente, detentor de profundos conhecimentos técnico-profissionais e elevada capacidade de organização, que aliando a estes atributos a vontade constante de bem servir, granjeou todo o apreço daqueles com quem serviu, confirmando uma postura muito profissional e humana que lhe foi sempre reconhecida ao longo da sua extensa carreira militar.

Além das funções que lhe estavam atribuídas enquanto Sargento Adjunto, colaborou de forma inestimável, com a Secção de Informática e com a Secção de Bases de Dados, tendo a esta última dado o apoio sistemático de pesquisa e recolha de dados, quer no âmbito das "fontes abertas", quer no âmbito das "fontes classificadas", através dos terminais do Battlefield Information Collection and Exploitation Systems (BICES) e do Military Message Handling System (MMHS), revelando entusiasmo, empenho e dedicação nas tarefas realizadas.

Como elemento mais antigo duma equipa de trabalho, onde se integrou voluntariamente, acompanhou o carregamento das informações relevantes na Rede Interna do Centro de Informações e Segurança Militares, necessárias ao trabalho diário de outras Repartições. Sendo esta Repartição responsável pelo controlo do material informático e audiovisual do Centro, destacou-se no esmerado apoio dado na montagem e teste de equipamentos de uso individual ou em prol da realização de reuniões, confirmando no âmbito técnico-profissional elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do CISMIL.

Militar íntegro, revelou no desempenho de todas as funções que lhe foram confiadas, excecionais qualidades e virtudes militares pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação e elevado espírito de sacrifício, predicados reconhecidos por todos os seus colaboradores, com quem soube sempre criar e manter fortes relações humanas e de camaradagem, granjeando naturalmente o seu respeito e a consideração.

Assim, ao terminar a sua carreira militar deixando a efetividade de serviço no Estado Maior General das Forças Armadas, é justo reconhecer e realçar as qualidades pessoais e profissionais do sargento-mor Santos Rodrigues, através de público louvor e classificar os serviços por si prestados ao longo da sua carreira militar como extraordinários e muito meritórios, dos quais resultaram honra e lustre para o EMGFA/CISMIL e para as Forças Armadas.

10 de outubro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205628961

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1304723.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda