Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho 226/2012, de 9 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Nomeação de secretário da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho

Texto do documento

Despacho 226/2012

Nomeação de Secretário da Escola de Economia e Gestão

Nos termos do n.º 1 do artigo 50.º do Capítulo IV do Regulamento Orgânico da Universidade do Minho, publicado no Diário da República, 2.ª série, de 20 de maio, por Despacho 8585/2010 e ao abrigo do artigo 127.º da Lei 62/2007, de 10 de setembro e do disposto no artigo 30.º dos Estatutos da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, nomeio a Mestre Aleida Lopes Vaz de Carvalho como Secretária da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, com efeitos a partir do dia 31 de outubro de 2011.

31 de outubro de 2011. - O Presidente da Escola de Economia e Gestão, Manuel José da Rocha, professor catedrático.

Nota Curricular

Dados biográficos

Nome: Aleida Lopes Vaz de Carvalho

Data de nascimento: 15 de julho de 1968.

Habilitações Académicas:

Licenciada em Relações Internacionais, Ramo Relações Culturais e Políticas, pela Universidade do Minho, com a classificação final de 14 valores (1992).

Mestre em Relações Internacionais, Área de Estudos do Sistema Internacional, pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa (1996).

Mestre em Administração Pública, pela Universidade do Minho (2000).

Licenciada em Direito pela Universidade do Minho, com a classificação final de 13 valores (2008)

Parte curricular do Mestrado em Direito dos Contratos e da Empresa pela Universidade do Minho, com a classificação final de 17 valores (2009)

Experiência profissional

Técnica superior desde 12 de abril de 1993 da Universidade do Minho a exercer funções na Escola de Economia e Gestão.

Exerceu desde 10 de abril de 2000 a 9 de abril de 2003 e de 1 de junho de 2006 a 31 de agosto de 2010 o cargo de Secretária da Escola de Economia e Gestão, equiparado a Chefe de Divisão, após aprovação em concursos.

Foi nomeada Secretária da Escola de Economia e Gestão, equiparada a Diretora de Serviços, a 1 de setembro de 2010, função que desempenhou até à presente data.

No decurso das suas funções integrou diversas comissões de trabalho e fez parte do júri de cerca de duas dezenas de concursos para a Administração Pública.

Carreira Docente

Docente na Escola Superior de Jornalismo do Porto no ano letivo 1991/92.

Docente no Instituto Superior de Ciências da Informação e da Empresa no ano letivo 1991/92.

Assistente convidada no Departamento de Relações Internacionais e Administração Pública da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde o ano letivo 2003/2004 até à presente data.

Formação

Frequentou cerca de três dezenas de cursos de formação específica na área da Administração Pública, nomeadamente nas áreas de gestão de recursos humanos, técnicas de liderança, assertividade, regime jurídico da administração pública, segurança e higiene do trabalho, plano oficial de contabilidade pública, tribunal de contas e sistema de controlo interno, etc. Frequentou e conclui o FORGEP (2008). Ministrou formação interna a trabalhadores não docentes sobre o Estatuto da Carreira Docente Universitária.

Livros Publicados

"Estatutos das Carreiras Docentes (Ensino Universitário e Politécnico). Títulos de Agregado e de Especialista. Regimes jurídicos anotados e comentados", Editora Quid Iuris, 2010.

"Legislação Fundamental para a Gestão de Recursos Humanos na Administração Pública" (coautoria com o Prof. José António Oliveira Rocha), Editora Rei dos Livros, 2007.

Artigos Publicados

O contrato de trabalho a termo resolutivo na Administração Pública. Desvios em relação ao regime laboral comum, publicado na JusNet e JusJornal (14.10.2010), da Wolters Kluwer Portugal.

O Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho na Administração Pública - Algumas considerações sobre a nova cultura organizacional, "Revista APTA - Revista do Centro de Estudos de Administração Pública" - 11.ª Edição, 2008.

A Questão da autonomia universitária, no que concerne à criação, alteração, suspensão e extinção de cursos, "Revista de Administração e Políticas Públicas "Fórum Políticas de Educação", Vol. III, n.º 1-2, 2002.

Algumas considerações sobre os modelos de organização das Universidades Públicas Portuguesas in "A Administração Pública em Portugal", coordenação do Prof. José António Oliveira Rocha, Braga, 1997.

Portugal Comunitário: o seu papel no diálogo Norte/Sul, Atas do Congreso Internacional Cultura Europea, Foro Europeu do Centro de Documentación Europeu da Universidade de Navarra, 1990.

205542517

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1300381.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga aos seguintes documentos (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 2007-09-10 - Lei 62/2007 - Assembleia da República

    Estabelece o regime jurídico das instituições de ensino superior, regulando designadamente a sua constituição, atribuições e organização, o funcionamento e competência dos seus órgãos e ainda a tutela e fiscalização pública do Estado sobre as mesmas, no quadro da sua autonomia.

Ligações para este documento

Este documento é referido nos seguintes documentos (apenas ligações a partir de documentos da Série I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda