Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 2009/2011, de 26 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-de-mar-e-guerra José Carlos Miguel Picoito

Texto do documento

Louvor 2009/2011

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 20480, José Carlos Miguel Picoito, pelas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas no desempenho das suas funções como Chefe do Gabinete de Ligação aos Adidos de Defesa e Militares (GLADM)/Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL).

Ao longo deste período de cerca de quatro anos, pautou o exercício das suas funções pela afirmação constante de elevada competência profissional, assumindo uma postura extremamente pró-activa e cooperante, reveladora de elevados dotes de carácter, sempre patentes no estabelecimento e preservação dos contactos necessários e adequados à ligação entre os Gabinetes dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Lisboa e as Forças Armadas Portuguesas, bem como no relacionamento com os Adidos Nacionais acreditados no estrangeiro, sempre marcado pela virtude da lealdade, o que tornou possível um rápido encaminhamento e resolução atempada de variadíssimos assuntos no âmbito da Defesa.

Evidenciou ainda, ao longo de todo o período de permanência naquelas funções, uma grande disponibilidade e abnegação no desenvolvimento das actividades de representação e de índole social, inerentes ao cargo que desempenhou, que ocorrem com grande frequência e habitualmente para além do horário normal do serviço.

Oficial de grande afabilidade, dotado de espírito de sacrifício e de obediência, assegurou uma colaboração valiosa e eficaz no GLADM/CISMIL, destacando-se da sua actividade regular o trabalho desenvolvido com zelo e dedicação, inerente à preparação dos Encontros e Viagens Anuais dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Portugal, de que sempre resultaram momentos de reconhecido interesse para os Adidos e ou seus acompanhantes, dos quais sempre sobrevieram rasgados elogios.

De salientar também todo o seu apoio e envolvimento empenhado na redefinição do novo Dispositivo de Adidos Nacionais, para o qual contribuiu com o seu conselho sempre pertinente, alicerçado na sua experiência e bom senso, alertando inclusive para situações que mais tarde vieram a ser corrigidas.

Colaborou igualmente, na elaboração de pareceres a propostas emanadas por entidades exteriores ao EMGFA, relativas aos Adidos Nacionais. Neste âmbito, o seu conhecimento intrínseco das situações, foi uma vez mais primordial para a apresentação da solução mais plausível.

Por tudo o que ficou expresso, é de inteira justiça louvar o Capitão-de-mar-e-guerra Miguel Picoito, pela competência e dedicação patentes no singular desempenho das suas funções, pelas relevantes qualidades militares e humanas evidenciadas, devendo os serviços por si prestados ser considerandos de elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

2 de Novembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, General.

205490475

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1297463.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda