A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 2009/2011, de 26 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-de-mar-e-guerra José Carlos Miguel Picoito

Texto do documento

Louvor 2009/2011

Louvo o Capitão-de-mar-e-guerra, NII 20480, José Carlos Miguel Picoito, pelas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas no desempenho das suas funções como Chefe do Gabinete de Ligação aos Adidos de Defesa e Militares (GLADM)/Centro de Informações e Segurança Militares (CISMIL).

Ao longo deste período de cerca de quatro anos, pautou o exercício das suas funções pela afirmação constante de elevada competência profissional, assumindo uma postura extremamente pró-activa e cooperante, reveladora de elevados dotes de carácter, sempre patentes no estabelecimento e preservação dos contactos necessários e adequados à ligação entre os Gabinetes dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Lisboa e as Forças Armadas Portuguesas, bem como no relacionamento com os Adidos Nacionais acreditados no estrangeiro, sempre marcado pela virtude da lealdade, o que tornou possível um rápido encaminhamento e resolução atempada de variadíssimos assuntos no âmbito da Defesa.

Evidenciou ainda, ao longo de todo o período de permanência naquelas funções, uma grande disponibilidade e abnegação no desenvolvimento das actividades de representação e de índole social, inerentes ao cargo que desempenhou, que ocorrem com grande frequência e habitualmente para além do horário normal do serviço.

Oficial de grande afabilidade, dotado de espírito de sacrifício e de obediência, assegurou uma colaboração valiosa e eficaz no GLADM/CISMIL, destacando-se da sua actividade regular o trabalho desenvolvido com zelo e dedicação, inerente à preparação dos Encontros e Viagens Anuais dos Adidos de Defesa e Militares acreditados em Portugal, de que sempre resultaram momentos de reconhecido interesse para os Adidos e ou seus acompanhantes, dos quais sempre sobrevieram rasgados elogios.

De salientar também todo o seu apoio e envolvimento empenhado na redefinição do novo Dispositivo de Adidos Nacionais, para o qual contribuiu com o seu conselho sempre pertinente, alicerçado na sua experiência e bom senso, alertando inclusive para situações que mais tarde vieram a ser corrigidas.

Colaborou igualmente, na elaboração de pareceres a propostas emanadas por entidades exteriores ao EMGFA, relativas aos Adidos Nacionais. Neste âmbito, o seu conhecimento intrínseco das situações, foi uma vez mais primordial para a apresentação da solução mais plausível.

Por tudo o que ficou expresso, é de inteira justiça louvar o Capitão-de-mar-e-guerra Miguel Picoito, pela competência e dedicação patentes no singular desempenho das suas funções, pelas relevantes qualidades militares e humanas evidenciadas, devendo os serviços por si prestados ser considerandos de elevado mérito, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

2 de Novembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, General.

205490475

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1297463.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda