Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 2005/2011, de 26 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o cabo Luís Filipe Mendes Ferreira

Texto do documento

Louvor 2005/2011

Louvo o Cabo, NII 9339396, Luís Filipe Mendes Ferreira, pelas suas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas no cumprimento dos cargos de Coordenador de Guerra Electrónica (EWD) e Compilador do Panorama Aéreo (APC-LR) do N.R.P. "Vasco da Gama", no decurso da missão desta Unidade Naval enquanto Força Nacional Destacada.

Durante esta comissão de embarque do Cabo Mendes Ferreira, o navio cumpriu um muito intenso, e exigente, período de actividade operacional, culminando na participação da Operação ATALANTA, no Golfo de Aden e na Bacia da Somália, na qual o N.R.P. "Vasco da Gama" desempenhou as funções de navio-almirante da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), missão cuja preparação foi antecedida pelo treino efectuado no Portuguese Operational Sea Training (POST), em Plymouth - Inglaterra e pela participação no exercício SWORDFISH 2010, no qual o navio exerceu as funções de navio-chefe.

O Cabo Mendes Ferreira pautou sempre o seu comportamento pela discrição e por um apurado sentido de disciplina, lealdade, espírito de cooperação e iniciativa, qualidades que, no seu conjunto, e aliadas aos seus valores morais e sociais, bem como um elevado espírito de camaradagem, sociabilidade e boa disposição, lhe permitiram obter excelentes resultados nas tarefas executadas, granjeando o respeito e amizade de todos quantos com ele privaram.

Nas muitas oportunidades de treino da guarnição, o Cabo Mendes Ferreira demonstrou ser possuidor de excelentes conhecimento técnicos, actuando de forma autónoma, sem necessidade de particular orientação superior, afirmando-se assim como prestimoso colaborador na área de Operações e cujos resultados satisfatórios mereceram sempre o reconhecimento de todos.

Durante a Operação ATALANTA, além das suas habituais funções, integrou ainda a Célula de Informações, cujo excelente produto operacional foi crucial para o sucesso da missão. Sempre que foi necessário, assumiu também as funções, de posto superior, de Supervisor do Centro de Operações, sem a mínima dificuldade e com bons resultados, fruto da sua elevada experiencia e valor agregado.

Assim, pelo relevante desempenho das funções atribuídas, alicerçado em notáveis qualidades militares e profissionais, o Cabo Mendes Ferreira, concorreu de forma valiosa para que o N.R.P. «Vasco da Gama», enquanto Força Nacional Destacada, visse reconhecida a sua actuação como navio-almirante da EUNAVFOR, contribuindo desta forma, significativamente, para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

26 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205491658

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1297459.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda