Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1981/2011, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-tenente Nuno Alexandre Dias de Oliveira

Texto do documento

Louvor 1981/2011

Louvo o Primeiro-Tenente, NII 21998, Nuno Alexandre Dias de Oliveira, pelas suas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas no cumprimento do cargo de Chefe de Serviço de Operações de Superfície e Antiaéreas e Oficial de Acção Táctica (OAT) do N. R. P. "Vasco da Gama", no decurso da missão desta Unidade Naval enquanto Força Nacional Destacada.

Durante esta comissão de embarque do Tenente Dias de Oliveira, o navio cumpriu um muito intenso e exigente, período de actividade operacional, culminando com a participação na Operação ATALANTA, no Golfo de Aden e na Bacia da Somália, na qual o N. R. P. "Vasco da Gama" desempenhou as funções de navio-almirante da Força Naval da União Europeia (EUNAVFOR), missão cuja preparação foi antecedida pelo treino efectuado no Portuguese Operational Sea Training (POST), em Plymouth - Inglaterra e pela participação no exercício SWORDFISH 2010, no qual o navio exerceu as funções de navio-chefe.

O Primeiro-Tenente Dias de Oliveira, profundo conhecedor da sua área de especialização, evidenciou distinta competência técnica, dedicação, capacidade de liderança e elevado sentido das responsabilidades, conjunto de características que permitiram alcançar no cumprimento das suas funções elevados níveis de prontidão, influenciando assim de forma significativa o bom desempenho da área de operações nas diferentes missões em que o navio participou.

Na preparação para a Operação ATALANTA, durante a participação no POST, o desempenho e profissionalismo do Primeiro-Tenente Dias de Oliveira, como OAT na condução da Guerra Antiaérea e como responsável pela Guerra Electrónica, permitiram não só alcançar resultados bastante satisfatórios como também foram alvo de rasgados elogios por parte de diversos avaliadores daquele centro de treino da Royal Navy.

Durante a Operação ATALANTA, o permanente elevado espírito de missão do Primeiro-Tenente Dias de Oliveira foi caracterizado por uma extrema abnegação, disponibilidade e rigor, que resultaram num valoroso trabalho na preparação e condução de todas as acções de tiro real, garantindo o escrupuloso cumprimento das regras de segurança, revelando-se incontestavelmente como prestimoso colaborador do Comando.

Assim, pelo relevante desempenho das funções atribuídas, alicerçado em notáveis qualidades profissionais e humanas, o Primeiro-Tenente Dias de Oliveira, concorreu de forma valiosa para que o N. R. P. "Vasco da Gama", enquanto Força Nacional Destacada, visse reconhecida a sua actuação como navio-almirante da EUNAVFOR, contribuindo desta forma, significativamente, para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

26 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205467382

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1296446.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda