Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1973/2011, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão tenente Pedro Gabriel de Seixas Dias da Silva Barata

Texto do documento

Louvor 1973/2011

Louvo o Capitão-Tenente, NII 27489, Pedro Gabriel de Seixas Dias da Silva Barata que integrou o Estado-Maior do Comandante da Força Tarefa (CTF 465) na qualidade de oficial de relações públicas, durante a 8.ª Rotação de comando desta força da União Europeia empenhada no combate à pirataria no Oceano Índico.

Desde que integrou o estado-maior deste comando, o Capitão-Tenente Silva Barata encetou um conjunto de iniciativas de preparação que se viriam a revelar de grande valia durante o comando da operação, não só nos aspectos ligados ao contacto com os órgãos de comunicação social, mas também em todos aqueles relacionados com a parte visível da operação e do comando português.

A forma como antecipava os problemas e preparava todas as acções de relacionamento com o exterior em geral, e com as de representação em particular, permitiu encontrar as soluções mais adequadas para cada situação e assim contribuir para uma imagem muito positiva da organização e tarefas desempenhadas pelos navios que integravam a força.

Considero ainda relevante a sua iniciativa pessoal na participação no processo de análise das informações obtidas por fontes abertas, do que resultou a elaboração de um resumo diário de notícias que cobriam, para além da actualidade nacional mais relevante, as notícias veiculadas por órgãos de comunicação social relacionadas com o combate à pirataria e ainda com todos os conflitos e turbulência social, política e militar em toda a região do Médio Oriente.

Pela qualidade do trabalho que prestou como oficial de relações públicas, do qual resultou uma imagem muito positiva da Operação ATALANTA, o Capitão-Tenente Silva Barata contribuiu inequivocamente para a boa imagem desta força, do seu comando e por conseguinte, para o prestigio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

15 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205465016

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1296438.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda