Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1972/2011, de 21 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão tenente Vítor Jaime Matos Silva

Texto do documento

Louvor 1972/2011

Louvo o Capitão-Tenente, NII 22890, Vítor Jaime Matos Silva que integrou o Estado-Maior do Comandante da Força Tarefa (CTF 465) na qualidade de Adjunto do Chefe do Estado-Maior para a área do planeamento das operações com aeronaves, funções que acumulou com o cargo que desempenha a bordo do navio almirante, como piloto comandante do destacamento de helicópteros embarcado.

Oficial profundamente conhecedor e experiente em tudo o que são tarefas inerentes ao planeamento de operações de voo com meios aéreos orgânicos, o Capitão-Tenente Matos Silva assumiu com grande naturalidade e eficácia as responsabilidades de planeamento de emprego das aeronaves de patrulha marítima que integraram a TF 465, que chegaram a ser em número de cinco, baseadas em três aeródromos distintos.

A forma cuidada como planeou o emprego destes importantes meios de vigilância e patrulha maximizou o rendimento das respectivas capacidades e garantiu, em permanência, a obtenção da informação necessária, quer dos campos de apoio logístico dos piratas, quer da localização e actividade dos navios pirateados fundeados ou a navegar.

Nem o facto de ter grandes responsabilidades como piloto comandante do meio aéreo orgânico do navio almirante foi motivo suficiente para que algum erro ou omissão de planeamento acontecesse. Foi por conseguinte devido à sua extrema dedicação e sentido das responsabilidades que conseguiu garantir uma assinalável qualidade de trabalho, cujo resultado foi considerado de grande valia para a eficaz e correcta utilização dos meios aéreos orgânicos e não orgânicos da força.

Acresce e valoriza a qualidade do trabalho que produziu a sua postura discreta, mas pragmática, voluntariosa e absolutamente consistente, qualidades que lhe mereceram o respeito e admiração de todos quantos com ele se relacionaram.

Pela relevância do trabalho que produziu na sua qualidade de planeador e coordenador da actividade dos meios aéreos da TF 465, o Capitão-Tenente Matos Silva contribuiu determinantemente para o combate à pirataria no Oceano Índico, tendo da sua actuação resultado prestígio para o comando da força e para as Forças Armadas Portuguesas.

15 de Setembro de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205465008

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1296437.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda