Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1859/2011, de 15 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de engenharia Francisco António Amado Monteiro Fernandes

Texto do documento

Louvor 1859/2011

Louvo o Tenente-Coronel de Engenharia, NIM 07320186, Francisco António Amado Monteiro Fernandes, pela forma exemplar e distinta como desempenhou as funções de comandante da UnEng8/FND/UNIFIL, no Teatro de Operações do Líbano, ao serviço da Organização das Nações Unidas, no período entre 03 de Junho a 03 de Dezembro de 2010.

Oficial de elevada estrutura profissional, moral e académica demonstrou na sua acção todas as qualidades de liderança, metodologia e rigor exigíveis à função de um Comandante de uma Força Nacional Destacada. Disciplinado e disciplinador, exigente consigo próprio e com os seus subordinados, prudente e sensato na decisão e empenhado na acção, impôs-se de forma indelével à consideração das autoridades militares da UNIFIL, aos seus superiores e granjeou a confiança e admiração dos seus subordinados.

Tecnicamente muito competente, deu continuidade ao planeamento e execução da marcação da Blue-Line, em coordenação com autoridades da UNIFIL, do Líbano e de Israel, actividade esta de grande sensibilidade político-militar, que foi conseguida com assinalável êxito e com o reconhecimento unânime pelos Comandos da UNIFIL. De igual modo, desenvolveu actividades de apoio de engenharia em prol da UNIFIL e acções de CIMIC em benefício da comunidade local, que levou a cabo com êxito e espírito de sacrifício, proporcionando uma extraordinária ligação com a população e autoridades locais.

A descrição com que reuniu os apoios necessários à sua acção, a solidez das suas propostas e a inteligência com que as cumpriu foram determinantes no êxito da sua Missão.

O Tenente-Coronel Monteiro Fernandes confirmou nesta complexa missão militar as qualidades que ao longo de sua carreira militar lhe eram reconhecidas. As excepcionais qualidades e virtudes militares entre as quais se destacam a lealdade para com superiores e subordinados a serenidade e firmeza de acções de comando, a dignidade e carácter como chefe militar e a completa disponibilidade e dedicação ao serviço, são de inteira justiça serem realçadas e tornadas públicas neste louvor.

Por tudo o que precede considero que dos serviços prestados pelo Tenente-Coronel Monteiro Fernandes resultaram honra e lustre para as Forças Armadas que abnegadamente serve, e para Portugal, pelo que devem ser classificados de extraordinários, relevantes e distintos.

28 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205332581

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1289118.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda