Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1831/2011, de 11 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louvor do sargento-mor Dinis Pires Matela

Texto do documento

Louvor 1831/2011

Louvo o Sargento-Mor de Administração Militar NIM 04243080 Dinis Pires Matela pelas elevadas qualidades e virtudes militares, pela forma meritória e elevada competência profissional que evidenciou ao longo da sua carreira militar e por último no desempenho das funções no Conselho Nacional de Planeamento Civil de Emergência.

O SMor Matela, que a seu pedido vai passar à reserva, cumpriu uma boa parte da sua carreira militar na antiga 1.ª BMI e posteriormente no Campo Militar de Santa Margarida onde desempenhou funções tão diversificadas como responsável pelo Rancho Geral, no Pelotão de Combustíveis e Lubrificantes/Companhia de Reabastecimentos e Transportes, na Secção Financeira e na Secretaria-geral do Centro de Finanças do CMSM, como Tesoureiro na Secção de Logística do comando do CMSM. Esteve também colocado no Comando do Pessoal e especificamente na Repartição de abonos da Direcção de Serviços de Pessoal.

Militar zeloso, dedicado ao serviço, com uma conduta exemplar, o SMOR Matela foi sempre elogiado pelos vários comandantes ou chefes com quem serviu.

Colocado no CNPCE em Junho de 2010, teve oportunidade de mais uma vez evidenciar as suas aptidões profissionais, a par de uma esmerada educação e saber estar que lhe granjearam a estima de todos quantos os que com ele trabalham.

Possuidor de bons conhecimentos técnico-profissionais, aplicou-os na criação e reformulação de um conjunto diversificado de normas internas do CNPCE, desde a área administrativa até à área da segurança, tendo contribuído significativamente para uma melhor orientação normativa e de procedimentos das áreas funcionais deste organismo. Sempre disponível para apoiar em quanto lhe foi solicitado, sempre executou trabalho de qualidade em áreas bastante diversificadas de apoio ao Adjunto do Vice-Presidente e ao Núcleo de Estudos e Planeamento.

Militar muito sóbrio e de conduta irrepreensível, possuidor de boa capacidade de trabalho, espírito de obediência e lealdade, pautou a sua actividade pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, sendo por isso o Sargento-mor Matela merecedor que os serviços por si prestados sejam considerados de muito mérito e publicamente reconhecidos.

20 de Outubro de 2011. - O Vice-Presidente do CNPCE, António José Maia de Mascarenhas, Tenente-General.

205320917

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1288392.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda