Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1650/2011, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o primeiro-sargento de cavalaria Carlos Alberto Chaves Batista

Texto do documento

Louvor 1650/2011

Louvo o Primeiro-Sargento de Cavalaria, NIM 03503592 Carlos Alberto Chaves Batista, sargento de Pelotão da "Charlie Coy" do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, obediência e competência profissional como durante o período de permanência no Teatro de Operações do Kosovo, serviu no âmbito da KFOR Tactical Reserve Manoeuvre Battalion.

Fruto da sua elevada experiência neste tipo de missão, conseguiu optimizar recursos e rentabilizar as tarefas associadas ao treino operacional e ao enquadramento das praças do seu pelotão, tendo sido sempre um auxiliar precioso para o Comandante de Pelotão, coadjuvou-o de forma marcante e exemplar na organização, preparação e condução das variadas tarefas.

Demonstrou elevada aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias a que foi submetido. Na área dos materiais, levou a cabo um extraordinário trabalho de inventariação, concentração e acondicionamento dos vários materiais, possibilitando e facilitando o controlo eficaz e permanente de todos os materiais à carga. Por outro lado, por imperativos de serviço foi nomeado Branch Security Officer da Charlie Coy, nestas tarefas e fora daquelas que lhe são orgânicas, revelou permanentemente enorme disponibilidade e competência na forma como conduziu todos os aspectos relativos à segurança do posto do comando da companhia, evidente nos resultados das diversas inspecções que foram realizadas.

É ainda de toda a justiça, salientar o seu precioso contributo na forma como auxiliou a tarefa da companhia em conduzir o treino operacional de Crowd Riot Control, à Delta Coy do contingente húngaro durante a sua integração na KTM. Neste período, evidenciou os seus elevados conhecimentos técnico-profissionais e a sua capacidade de se relacionar com outras forças, merecendo o respeito dos demais e conseguindo que o treino atingisse elevados padrões de qualidade.

Pelas suas excepcionais qualidades e virtudes militares, sentido de responsabilidade e grande frontalidade e, simultaneamente, por no âmbito técnico profissional, ter revelado elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais é o Primeiro-Sargento Chaves Batista merecedor de ser apontado como exemplo a seguir, tendo, os serviços por si prestados contribuído significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

24 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205064471

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1271068.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda