Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1648/2011, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria pára-quedista Helder Jorge Prata Pinto

Texto do documento

Louvor 1648/2011

Louvo o Major de Infantaria Pára-quedista, NIM 26910792, Hélder Jorge Prata Pinto, pela elevada competência profissional, extraordinário desempenho e excepcionais qualidades e virtudes militares reveladas como Oficial de Informações do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (1BIPara), durante a sua permanência no Teatro de Operações (TO) do Kosovo.

O Major Prata Pinto, integrado no 1BIPara para o cumprimento da missão da Força Nacional Destacada, não tendo qualquer experiência anterior que o habilitasse particularmente para a função, cedo revelou possuir elevada capacidade de aquisição de conhecimentos que, a par da extraordinária vontade e aptidão para bem servir nas diferentes circunstancias a que foi submetido, lhe permitiram tornar-se um colaborador valioso para o cumprimento dos objectivos do 1BIPara, facto patente nos trabalhos desenvolvidos pela sua Secção na manutenção e divulgação da situação de Informações do Teatro de Operações.

Oficial com excelente formação militar e com grande iniciativa, persistente e de reconhecida coragem moral, granjeou a estima do comando da KFOR em geral e particularmente da célula de Informações. No âmbito das suas tarefas e no seguimento da excelência do seu trabalho ao longo de toda missão, o Major Prata Pinto foi uma pedra basilar no planeamento e execução da Operação "SIDE STEP" realizada pela KFOR e que resultou num enorme sucesso.

Militar que se identifica pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, alia estas qualidades a uma grande sobriedade e apurado sentido de trabalho em equipa, sendo um permanente exemplo de espírito de sacrifício, obediência e competência profissional, obtendo desta forma resultados de nível superior, afirmando-se permanentemente como um precioso colaborador do seu comandante para o planeamento e consecução das missões atribuídas.

Pelo extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais e profissionais evidenciadas, é o Major Prata Pinto digno de desempenhar cargos de maior responsabilidade e postos de maior risco, sendo merecedor de público louvor pois prestou serviços considerados de elevado mérito que contribuíram significativamente para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

24 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205064422

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1271066.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda