Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1647/2011, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Gonçalo Nuno Henriques de Oliveira

Texto do documento

Louvor 1647/2011

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 11614490, Gonçalo Nuno Henriques de Oliveira pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as funções de 2.º Comandante do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista, no Teatro de Operações do Kosovo, tendo revelado em todos os actos de serviço, excepcionais qualidades militares e evidenciado dotes e virtudes de natureza extraordinária.

Totalmente devotado à causa do serviço, demonstrou em todas as ocasiões possuir qualidades de abnegação e de sacrifício exemplares e ser possuidor de uma elevada nobreza de carácter, trabalhou sempre em coordenação com o seu Comandante e com o Estado-Maior do Batalhão, sendo a sua acção de coordenação preponderante, para possibilitar a consecução dos objectivos exigidos, destacando-se por um elevado desempenho a par de um esclarecido e excepcional zelo.

Militar com uma elevada aptidão técnico-profissional no desempenho das suas tarefas como 2.º Comandante e nas inerentes de Chefe de Estado-Maior do Batalhão, pautou a sua conduta diária pela excelência e sobriedade das suas acções e pelo trabalho desenvolvido, individualmente ou na coordenação das acções colectivas. A sua capacidade de coordenação dos trabalhos do Estado-Maior, sedimentada nas suas virtudes pessoais e militares, foi factor fundamental para a elaboração dos planos e posterior execução da excelente integração do contingente húngaro na TACRES/KFOR.

Distinto Oficial, com qualidades provadas para o exercício do Comando e para o trabalho em Estado-Maior, praticando de forma exemplar as virtudes da lealdade, dotado de relevantes qualidades pessoais e profissionais, impondo-se naturalmente ao respeito e à consideração pública, foi um excepcional colaborador do seu Comandante nas alturas mais difíceis, substituindo-o com sapiência sempre que foi necessário, dando um contributo muito significativo à missão da KFOR.

Pelo atrás exposto, o Tenente-Coronel Henriques de Oliveira é merecedor deste público louvor e que os serviços por si prestados sejam classificados de relevantes, extraordinários e distintos, tendo em muito contribuído para a honra e lustre das Forças Armadas e de Portugal.

24 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205064325

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1271065.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda