Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1642/2011, de 1 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-chefe pára-quedista Mário dos Santos Órfão

Texto do documento

Louvor 1642/2011

Louvo o Sargento-Chefe Pára-quedista, NIM 13451282, Mário dos Santos Órfão, Sargento de Pessoal do 1.º Batalhão de Infantaria Pára-quedista (1BIPara), por no âmbito técnico profissional ter revelado elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, no cumprimento da sua função no Teatro de Operações do Kosovo.

Militar que desde que iniciou a sua função, demonstrou ser possuidor de um sentido prático inigualável, fruto da sua longa experiência, característica esta, que desde logo se evidenciou pelo modo eficiente como fazia toda a gestão processual dos militares.

Militar muito organizado e incisivo no seu trabalho, sempre soube quais as suas funções enquanto sargento de pessoal, conseguindo por varias vezes antecipar e evitar eventuais constrangimentos que pudessem surgir. Dotado de uma capacidade de trabalho e iniciativa muito acima da média, características estas que fazem do Sargento-Chefe Santos Órfão um exemplo a seguir para a classe de Sargentos.

No Teatro de Operações do Kosovo, graças à sua elevada iniciativa e competência profissional, conseguiu adaptar-se de uma forma bastante fluída às novas tarefas, inerentes à especificidade da missão, como é exemplo disso a gestão de "ID Cards" e "Rations Cards", quer de visitas quer do contingente que rendeu o 1BIPara.

O Sargento-Chefe Santos Órfão ao longo da missão mostrou ser um militar com excepcionais qualidades militares evidenciando dotes e virtudes de natureza extraordinária, que são reconhecidas por todos que com ele privaram.

O seu espírito de sacrifício e abnegação foram extraordinariamente relevantes, não só no contributo dado à SecPes/1BIPara/KFOR, mas também noutras áreas a que foi chamado a participar, desenvolvendo todas as tarefas com exemplar rigor, particularmente no período da reorganização da KTM, com a redução do contingente nacional e integração do contingente Húngaro, tendo contribuído significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas.

24 de Julho de 2011. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Evangelista Esteves de Araújo, general.

205064569

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1271060.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda