Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 1625/2011, de 22 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louvor atribuído ao Coronel Luís Vieira

Texto do documento

Louvor 1625/2011

Louvo o Coronel de Administração Militar NIM 16867474 Luís Augusto Vieira pela forma exemplar como, durante mais de dois anos, vem desempenhando na Polícia Judiciária Militar as funções de Subdirector Geral, situação em que revelou as mais altas qualidades como homem e militar.

O Cor Luís Vieira, dada a sua larga experiência em áreas relacionadas com a Justiça, como defensor oficioso do Supremo Tribunal Militar, perito da Polícia Judiciária Militar e juiz militar na 1.ª Vara do Tribunal Criminal do Porto, isto para além da sua sólida formação jurídico-penal, foi sempre um colaborador inestimável enquanto conselheiro principal do director-geral da PJM, tendo trazido para a instituição não só a sua experiência mas também o seu carácter, verticalidade e lealdade a toda a prova.

Durante este período e para além da sua função genérica, foram-lhe atribuídas responsabilidades pela orientação da gestão administrativa e de apoio técnico à investigação, bem como as relacionadas com a formação do pessoal, civil e militar da PJM, tendo contribuído decisivamente para a melhoria do Curso de Investigador da PJM, que garante a qualidade dos seus investigadores, especialmente através das ligações privilegiadas que conseguiu criar com a direcção da Escola da Polícia Judiciária.

Não menos importante foi o seu contributo no desenvolvimento dos contactos necessários à conclusão com sucesso da assinatura de protocolos de acesso às bases de dados do ITIJ, ferramenta que se considera essencial para o apoio à investigação. Além de tudo isto, o Coronel Luís Vieira, sendo possuidor de elevada coragem moral, ponderação e frontalidade, foi sempre capaz de apresentar bem fundamentadas propostas de resolução das várias situações com que a PJM se defrontou, contribuindo deste modo decisivamente para uma acertada tomada de decisão por parte da Direcção.

Em todas estas situações, o Coronel Luís Vieira, sempre manifestou elevados dotes de lealdade, carácter, honestidade e integridade a toda a prova que o transformaram num elemento fundamental da Direcção da PJM.

Assim, pelas brilhantes qualidades demonstradas de direcção e no âmbito técnico-profissional, revelando elevada competência, extraordinário empenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão da PJM, o Coronel Luís Vieira, é merecedor de que os serviços por si prestados, em prol da Polícia Judiciária Militar e do Ministério da Defesa Nacional, sejam considerados extraordinários, relevantes e muito distintos.

15 de Julho de 2011. - O Director-Geral da Polícia Judiciária Militar, Duarte Manuel Alves dos Reis, tenente-general.

205027162

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1269283.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda