1 - Faz-se público que o Instituto Camões, I. P., ao abrigo da Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, pretende recrutar através da mobilidade interna um trabalhador integrado na carreira e categoria de assistente operacional, para o exercício das funções de motorista no gabinete da Presidência.
2 - Caracterização do posto de trabalho - as funções a exercer são as enquadráveis no conteúdo funcional do assistente operacional, tal como descrito no anexo à Lei 12-A/2008, de 27 de Fevereiro, compreendendo as funções inerentes à actividade de motorista, nomeadamente conduzir viaturas, assegurar o transporte de pessoas e bens, assegurar a manutenção e segurança das viaturas sob a sua responsabilidade, entre outras que superiormente sejam determinadas.
3 - Local de trabalho - Instituto Camões, I. P., sita na Av. da Liberdade, 270, 1250-149 Lisboa.
4 - Remuneração - Nos termos da alínea d) do n.º 2 do artigo 24.º da Lei 55-A/2010, de 31 de Dezembro, os trabalhadores em mobilidade interna auferem pela remuneração base da categoria de origem.
5 - Requisitos de candidatura - ser trabalhador com relação jurídica de emprego público constituída por tempo indeterminado, estar integrado na carreira e categoria de assistente operacional, ter carta de condução e possua experiência na condução de viaturas.
6 - Formalização das candidaturas - Os interessados devem formalizar a candidatura, no prazo de 10 dias úteis, mediante requerimento dirigido à Presidente do Instituto Camões, I. P., na qual conste a menção expressa do vínculo que possui, a posição e nível remuneratório e o serviço onde exerce funções, devendo ser acompanhado de curriculum vitae, datado e assinado, fotocópia dos documentos comprovativos das habilitações literárias e profissionais, bem como de fotocópia do bilhete de identidade ou cartão do cidadão.
7 - Selecção - Análise curricular e entrevista.
28 de Junho de 2011. - A Presidente, Prof.ª Doutora Ana Paula Laborinho.
204938728