Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 640/2011, de 4 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concessão da medalha da defesa nacional, de 2.ª classe, ao capitão-de-fragata José António Velho Gouveia

Texto do documento

Portaria 640/2011

Louvo o capitão-de-fragata NII 24086, José António Velho Gouveia, pela forma extremamente competente e eficiente como, desde 19 de Abril de 2010, tem desempenhado as funções de assessor para os assuntos do mar do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar.

Da acção desenvolvida pelo capitão-de-fragata Velho Gouveia assumiram especial relevo o acompanhamento atento, empenhado e dedicado de todas as matérias relacionadas com os assuntos do mar, designadamente na vertente interna e no âmbito da ligação entre o Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar e a Estrutura de Missão para os Assuntos do Mar.

O capitão-de-fragata Velho Gouveia foi igualmente de uma ajuda preciosa para o Gabinete do Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar como elo de ligação entre o Gabinete, a Marinha e a comissão interministerial para os assuntos do mar, onde deu mostras de um apurado sentido do dever, dinamismo e sensatez, que foram determinantes para a concretização de vários projectos e iniciativas legislativas.

Oficial dotado de um grande espírito de iniciativa, rigoroso e frontal, aliou a uma sólida cultura geral e militar uma competência profissional, evidenciando excelentes conhecimentos e características pessoais de ponderação e senso comum, que lhe permitiram executar com grande rigor e qualidade as funções que lhe foram cometidas.

A estes atributos, o capitão-de-fragata Velho Gouveia associou ainda excelente relacionamento, revelados na forma natural e aberta como estabeleceu o seu relacionamento pessoal com todos os elementos do Gabinete, merecendo a consideração de todos aqueles com quem conviveu.

O capitão-de-fragata Velho Gouveia revelou uma irrepreensível conduta e postura como militar, com excepcional espírito de missão, lealdade e disponibilidade, afirmando-se como um oficial de excepção de quem muito a Marinha pode esperar.

Pelas razões expostas, é muito grato ao Ministro da Defesa Nacional reconhecer publicamente o elevado nível de desempenho do capitão-de-fragata José António Velho Gouveia que contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Ministério da Defesa Nacional.

Assim, nos termos da competência que me é conferida pelo n.º 3 do artigo 34.º, atento o disposto no artigo 25.º, na alínea a) do n.º 1 do artigo 26.º e na alínea b) do n.º 1 do artigo 27.º, todos do Regulamento da Medalha Militar e das Medalhas Comemorativas das Forças Armadas, aprovado pelo Decreto-Lei 316/2002, de 27 de Dezembro, concedo a medalha da defesa nacional de 2.ª classe ao capitão-de-fragata José António Velho Gouveia.

16 de Junho de 2011. - O Ministro da Defesa Nacional, Augusto Ernesto Santos Silva.

204831272

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1258721.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda