Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso 9206/2015, de 19 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Tarifas a aplicar no aluguer de bicicletas no Posto Municipal de Turismo

Texto do documento

Aviso 9206/2015

Tarifas a aplicar no aluguer de bicicletas no Posto Municipal de Turismo

Para os devidos efeitos, torna-se público que por Deliberação da Câmara Municipal do Barreiro datada de 29 de julho de 2015 se procedeu à fixação de Tarifas a aplicar no aluguer de bicicletas no Posto Municipal de Turismo, que a seguir se publica integralmente, é submetida a apreciação pública, nos termos do disposto no artigo 101.º do Código de Procedimento Administrativo. Assim todos os interessados poderão dirigir a esta Câmara Municipal, por escrito as suas sugestões, no prazo de 30 dias úteis a contar da data da presente publicação.

11 de agosto de 2015. - O Presidente da Câmara Municipal, Carlos Humberto de Carvalho.

Tarifas a aplicar no aluguer de bicicletas no Posto Municipal de Turismo

No sentido de dotar o Posto de Municipal de Turismo e o concelho de mais um serviço quer às populações, quer a visitantes e turistas, foram adquiridas 6 bicicletas que foram colocadas a título experimental à disposição a partir do dia 26 de Junho. No entanto, dado o desgaste das mesmas, e permitindo dar alguma sustentabilidade futura à iniciativa, propõe-se a aplicação das seguintes tarifas:

O Posto Municipal de Turismo presta serviços de aluguer de bicicletas na hora ou para grupos até 6 pessoas segundo reserva. O aluguer é apenas para adolescentes e adultos, tendo em consideração o tamanho das bicicletas disponíveis.

Preçário: 60 min. +30 min. Adicionais 30 min

Bicicletas: 3(euro) + 2(euro)+ 1(euro)

Caução para aluguer de bicicleta à hora: 10(euro)

24h de bicicleta: 20(euro) (caução de 50(euro)

Oferta para famílias (4 ou mais elementos): 1(euro) de desconto por cada aluguer de bicicleta

Os preços incluem IVA à taxa legal em vigor

Regras de utilização das Bicicletas do Posto de Turismo

A Câmara Municipal do Barreiro (CMB), através do setor do Turismo, tem vindo a colocar em prática um conjunto de serviços que permitam dinamizar o turismo e a visitação do seu território, na expectativa de valorizar e divulgar os seus recursos patrimoniais e identitários, por um lado, e a diversificar a sua base económica e incrementar o seu posicionamento competitivo, por outro.

Desta forma, o Posto de Turismo da CMB, adquiriu seis bicicletas, disponíveis para aluguer no Posto de Turismo, que poderão ser utilizadas quer na visitação dos circuitos turísticos, quer em passeios que de forma não organizada, os turistas, visitantes e população em geral, o desejem.

Alugadas individualmente ou em grupo, as bicicletas são o veículo perfeito para se conhecer o Barreiro, pelo seu património industrial, pelas memórias da resistência, ou simplesmente pelas suas frentes ribeirinhas.

O aluguer de bicicletas realiza-se de forma simples e rápida, estando sujeito a um conjunto reduzido de procedimentos para os quais solicitamos a sua leitura atenta:

1 - Quem pode alugar as bicicletas do Posto de Turismo?

Qualquer pessoa com altura adequada à dimensão das bicicletas disponíveis.

2 - Onde podem ser alugadas as bicicletas do Posto de Turismo?

As bicicletas são alugadas, recolhidas e entregues nas instalações do Posto de Turismo, no Mercado Municipal 1.º de Maio.

3 - O que fazer para alugar as bicicletas do Posto de Turismo?

O aluguer das bicicletas depende apenas do preenchimento de um formulário, apresentação de identificação (CC, BI ou Passaporte) e do pagamento da tarifa devida.

4 - Qual o valor do aluguer das bicicletas do Posto de Turismo?

As tarifas devidas pelo aluguer das bicicletas do Posto de Turismo são fixadas por deliberação da Câmara Municipal, podendo ser consultadas no local ou no sítio oficial da autarquia.

5 - De quem é a responsabilidade por eventuais danos, acidentes ou prejuízos causados durante a utilização das bicicletas do Posto de Turismo?

O utilizador das bicicletas do Posto de Turismo obriga-se à devolução das mesmas, no final do período de utilização, em condições idênticas às existentes no momento da entrega, sendo responsável por quaisquer consequências decorrentes do seu uso não adequado.

Durante a utilização das bicicletas aconselha-se o uso de capacete, que também se disponibiliza no local, sem custos acrescidos.

6 - Quais os limites de tempo para aluguer das bicicletas do Posto de Turismo?

As bicicletas do Posto de Turismo podem ser alugadas pelo período mínimo de uma hora e máximo de um dia.

A devolução da bicicleta depois de passados cinco minutos sobre o limite fixado, implica a cobrança do período horário seguinte.

208866604

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1228778.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda