Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 118/2011, de 16 de Fevereiro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria pára-quedista Amaro José Zambujo Carapuço

Texto do documento

Louvor 118/2011

Louvo o Major de Infantaria Pára-quedista, NIM 03019890, Amaro José Zambujo Carapuço, pelo extraordinário desempenho e exemplar dedicação com que exerceu a função de Chefe de Equipa na Missão Liaison Observation Team (LOT) de Derventa, no âmbito da Operação ALTHEA/EUFOR na Bósnia-Herzegóvina durante o período de 02 de Agosto de 2009 a 01 de Agosto de 2010.

Durante este período o Oficial destacou-se pela qualidade do trabalho desenvolvido, em que foi notório o seu extraordinário desempenho como Chefe da Equipa responsável pelos Municípios de Derventa e Vukosavlje tendo os resultados da sua acção sido excelentes, quer a nível da organização do trabalho da sua equipa, quer na forma como estabeleceu o contacto com as diversas Organizações Internacionais, Organizações Governamentais, Organizações Não Governamentais, Agências Locais, Policia Local e Forças Armadas da Bósnia-Herzegóvina e Representantes das Comunidades Locais.

Revelou o Major Zambujo Carapuço iniciativa, sensibilidade e bom senso para lidar com situações de grande sensibilidade e de crise, pautando-se por uma elevada dedicação, voluntarismo e grande espírito de sacrifício, tendo o seu desempenho sido referenciado e destacado pelo Quartel-General da EUFOR.

Militar dotado de capacidades notáveis para o trabalho de grupo revelou características de liderança tendo a sua acção sido fundamental para a dinâmica interna de toda a equipa dando um precioso contributo para o aumento do produto operacional, tendo sido fundamental a forma como fielmente interpretou o conceito do seu comandante estabelecendo uma boa ligação com este e desempenhando naturalmente a função de 2.º Cmdt, contribuindo assim de forma muito significativa para os elevados resultados obtidos pela LOT. A ponderação com que pautou a sua actuação, permitiu que o seu desempenho atingisse um invulgar nível de excelência. O seu elevado sentido de responsabilidade a par da sua total disponibilidade ficaram uma vez mais em evidência na área Operacional ao acompanhar e colaborar na organização de todas as actividades da LOT.

Por tudo quanto foi apontado é de inteira justiça reconhecer publicamente as relevantes qualidades pessoais, assim como as excepcionais qualidades e virtudes militares, pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e de obediência, e competência profissional do Major Zambujo Carapuço e também que a sua acção contribuiu significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas devendo por isso, os serviços por si prestados, ser qualificados de muito elevado mérito, de que resultou indubitavelmente honra e lustre para o Exército, as Forças Armadas de Portugal.

20 de Dezembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

204330724

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1226316.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda