Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Portaria 255-A/82, de 9 de Março

  • Corpo emitente:
  • Fonte: Diário da República n.º 56/1982, 1º Suplemento, Série I de 1982-03-09.
  • Data:
  • Secções desta página::
Partilhar:

Sumário

Proibe o trânsito de automóveis pesados de mercadorias nos dias 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de Março de 1982, no período compreendido entre as 8 e as 10 horas, em determinadas rodovias da região de Lisboa e Porto.

Texto do documento

Portaria 255-A/82
de 9 de Março
Torna-se necessário adoptar medidas especiais de ordenamento de trânsito com vista a melhorar as condições de acesso, nos próximos dias 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de Março, às cidades de Lisboa e Porto, entre as quais a proibição, com carácter temporário e às horas de maior volume de tráfego, do trânsito de automóveis pesados de mercadorias em determinadas vias.

Assim, considerando o disposto no n.º 5 do artigo 1.º do Código da Estrada, na redacção que lhe foi dada pelo Decreto-Lei 419/73, de 21 de Agosto:

Manda o Governo da República Portuguesa, pelo Secretário de Estado dos Transportes Interiores, o seguinte:

1.º Nos dias 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de Março de 1982, no período compreendido entre as 8 e as 10 horas, é proibido o trânsito de automóveis pesados de mercadorias que transportem exclusivamente carga nas seguintes rodovias:

Na Região de Lisboa:
Estrada nacional n.º 6 (Marginal), entre Estoril e Lisboa, estrada nacional n.º 7, entre o nó do Estádio Nacional e Lisboa, estrada nacional n.º 117, entre Queluz e Lisboa, estrada nacional n.º 249, entre Chão de Meninos (Sintra) e Queluz e entre Amadora e Lisboa, estrada nacional n.º 8, entre Loures e Lisboa, estrada nacional n.º 250-2, entre Odivelas e Lisboa, estrada nacional n.º 1, entre Vila Franca e Lisboa, estrada nacional n.º 10, entre Alverca e Lisboa, e na ponte sobre o Tejo em Lisboa e seus acessos.

Na Região do Porto:
Auto-estrada do norte, entre Carvalhos e Porto, estrada nacional n.º 1, entre Carvalhos e Porto, estrada nacional n.º 209, entre Gondomar e Porto, estrada nacional n.º 107, entre Freixieiro e Porto, via rápida (percurso comum à estrada nacional n.º 13 e à estrada nacional n.º 14), entre o nó do Chatre e Porto, estrada nacional n.º 105, entre Alto da Maia e Porto, estrada nacional n.º 15, entre Alto da Serra e Porto, estrada nacional n.º 209, entre Gondomar e Porto, e estrada nacional n.º 108, entre a ribeira de Abade e o cruzamento com a estrada nacional n.º 209.

2.º Não deverão os automóveis pesados de mercadorias referidos no n.º 1.º entrar na área delimitada pela proibição.

3.º Deverão os condutores dos veículos nas condições referidas conformar-se prontamente com as instruções dos agentes da autoridade.

Ministério da Habitação, Obras Públicas e Transportes, 8 de Março de 1982. - O Secretário de Estado dos Transportes Interiores, Abílio Gaspar Rodrigues.

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/122176.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda