A partir do dia 27 de Agosto de tarde este serviço será suspenso durante um periodo indeterminado que se espera curto. Lamento qualquer inconveniente que isto possa causar.

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Aviso DD872, de 29 de Março

Partilhar:

Sumário

Torna público que foi assinado em Lisboa, em 12 de Novembro de 1983, o Protocolo Adicional (cujo texto em português e espanhol é publicado em anexo) ao Tratado de Amizade e Cooperação entre Portugal e a Espanha, aprovado pela Res 59-A/78, de 28 de Abril, da Assembleia da República.

Texto do documento

Aviso
Por ordem superior se torna público que foi assinado em Lisboa, em 12 de Novembro de 1983, o Protocolo Adicional ao Tratado de Amizade e Cooperação entre Portugal e Espanha, cujos textos em português e espanhol acompanham o presente aviso.

Direcção-Geral dos Negócios Políticos, 21 de Fevereiro de 1984. - O Director-Geral-Adjunto, João Uva de Matos Proença.


PROTOCOLO ADICIONAL AO TRATADO DE AMIZADE E COOPERAÇÃO ENTRE PORTUGAL E ESPANHA

Portugal e Espanha, desejosos de estreitar e dinamizar as relações que os unem, decidem reforçar o Tratado de Amizade e Cooperação Luso-Espanhol, assinado em 22 de Novembro de 1977; para tal efeito propõem-se estabelecer um quadro de contactos bilaterais políticos mais de acordo com o nível de cooperação e concertação a que aspiram. Com esse fim, acordam em institucionalizar os seguintes vínculos:

1 - Reunião anual, em Lisboa e Madrid, alternadamente, dos chefes de governo de ambos os países.

2 - Consultas regulares entre os directores-gerais políticos dos respectivos Ministérios dos Negócios Estrangeiros.

3 - Designação por cada Parte de um funcionário diplomático como secretário permanente do Conselho de Cooperação Luso-Espanhol, encarregado de acompanhar o cumprimento do Tratado e de preparar as reuniões anuais do Conselho no mesmo previstas.

Feito em Lisboa aos 12 de Novembro de 1983, em dois exemplares, nas línguas portuguesa e espanhola, fazendo fé igualmente ambos os textos.

Por Portugal, o Primeiro-Ministro:
Mário Soares.
Pela Espanha, o Presidente do Governo:
(Assinatura ilegível.)

(ver documento original)

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda