Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 21/2011, de 13 de Janeiro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de artilharia Luís Manuel Ricardo Monsanto

Texto do documento

Louvor 21/2011

Louvo o Tenente-Coronel de Artilharia, NIM 08431388, Luís Manuel Ricardo Monsanto pelas extraordinárias qualidades e virtudes militares evidenciadas durante o período em que aprontou e comandou a 4.ª OMLT de Guarnição, no Teatro de Operações do Afeganistão.

Demonstrou desde o início da sua missão um extraordinário empenho, sentido das responsabilidades e inusitada capacidade de liderança, na forma como soube criar e desenvolver, uma elevada coesão e espírito de corpo na força que comandava, merecendo destaque o facto de se tratar de uma força constituída por militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Cumpriu uma exigente missão de assessorar e apoiar uma unidade do Exército do Afeganistão, demonstrando uma elevada competência profissional e uma reconhecida capacidade de planeamento, ultrapassando com inteligência e bom senso todas as dificuldades com que se deparou.

No decurso da missão, reafirmou e confirmou as qualidades já anteriormente demonstradas, na forma esclarecida e competente como estabeleceu um programa de acção dando continuidade às tarefas e programas desenvolvidos pela OMLT que o precedeu e dando resposta a novas necessidades resultantes da permanente evolução da situação operacional no Afeganistão. São de assinalar algumas acções desenvolvidas como o reforço da interacção com o Corpo de Exército 201 do Exército Afegão e com as OMLT/ETT que o assessoravam, conseguindo afirmar a unidade de guarnição de Pol-e-Sharki como uma estrutura essencial para o cumprimento da missão daquele Corpo de Exército.

Sob o comando do Tenente-Coronel Ricardo Monsanto e demonstrando uma invulgar capacidade de empatia e de interacção com os militares do Exército Afegão, a 4.ª OMLT de Guarnição conseguiu realizar algumas acções com importância significativa para a Unidade de guarnição, tais como a melhoria da segurança periférica do campo militar e o controlo de acessos às instalações, a alteração significativa nas condições de preparação, confecção e distribuição da alimentação e a implementação de procedimentos no funcionamento das diversas áreas funcionais da Unidade.

Pelas excepcionais qualidades militares e pessoais demonstradas, o Tenente-Coronel Ricardo Monsanto é bem merecedor de que os serviços de carácter militar por si prestados às Forças Armadas Portuguesas de que resultaram em honra e lustre para Portugal, sejam classificados de extraordinários, relevantes e distintos.

16 de Novembro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204171543

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1216593.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda