Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 702/2010, de 22 de Dezembro

Partilhar:

Sumário

Louva o contra-almirante António Tomé Robalo Cabral

Texto do documento

Louvor 702/2010

Louvo o Contra-Almirante (291970) António Tomé Robalo Cabral, que desempenhou funções de Chefe da Divisão de Comunicações e Sistemas de Informação (CIS) do Estado-Maior Militar da União Europeia (EUMS), concluindo assim uma comissão de três anos com inegável prestígio internacional que granjeou mercê da sua competência, dedicação e espírito de bem servir.

O reconhecimento expresso pelos seus superiores hierárquicos no EUMS, atestam o excelente desempenho da sua Divisão, alicerçado não só nos seus sólidos conhecimentos e experiência, mas também na sua capacidade de gestão de recursos humanos, designadamente pela forma brilhante como soube motivar os seus colaboradores no sentido de obter os excepcionais resultados que foram alcançados no domínio das CIS da União Europeia.

Da sua acção é de destacar o trabalho desenvolvido pela sua Divisão na sequência das lições identificadas na Operação "EUFOR RDCONGO" e, posteriormente, na série de exercícios "MILEX". Deste trabalho é de sublinhar a definição e o ajustamento de novos conceitos CIS e a introdução de melhoramentos significativos ao nível do equipamento, que permitiram atingir os objectivos traçados de forma consistente e sustentada. O seu apurado sentido das responsabilidades a par com persuasiva determinação, foram determinantes para o sucesso que obteve no domínio das CIS sendo também de realçar o seu papel decisivo na introdução da rede segura OPSWAN na União Europeia.

No âmbito do Estado-maior Militar da União Europeia, o reconhecimento da sua competência técnica no âmbito do Estado-Maior Militar foi evidente, no acolhimento das suas opiniões sempre muito bem recebidas, quer ao nível dos seus pares, quer ao nível superior. O espírito de cooperação, capacidade de organização, facilidade de comunicação e de apresentação de conceitos, no conteúdo e na forma, sendo sequente e persuasivo pelo conhecimento e pelo argumento, são traços marcantes do seu perfil profissional que marcaram a sua passagem pelo EUMS.

Pela forma altamente profissional, dedicada e competente como desempenhou as funções de Chefe da Divisão de Comunicações e Sistemas de Informação (CIS) do Estado-Maior Militar da União Europeia (EUMS), onde granjeou um prestígio sólido junto da comunidade internacional com quem trabalhou, é de inteira justiça reconhecer publicamente, através deste público louvor, os serviços prestados pelo Contra-Almirante Robalo Cabral, que considero extraordinários, relevantes e distintos, deles resultando honra e lustre para as Forças Armadas e para o País.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 30 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

204074781

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1210268.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda