Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 613/2010, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de infantaria António Manuel Evangelista Esteves

Texto do documento

Louvor 613/2010

Louvo o Major de Infantaria, NIM 08821689, António Manuel Evangelista Esteves, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as suas funções de 2.º Comandante do 1.ºBIMec/BrigMec/KFOR, no Teatro de Operações do Kosovo.

Oficial com uma invulgar, entusiástica e contagiante motivação intrínseca para a realização das suas actividades, teve uma acção preponderante, quer na coordenação e condução dos assuntos para os quais recebeu autoridade delegada, quer como precioso assessor e conselheiro do seu Comandante.

Na gestão do Quartel, agora da inteira responsabilidade do Batalhão, sobressaiu o seu esclarecido e excepcional zelo, ao implementar vastas e oportunas melhorias no mesmo, tendo em vista, não só a racionalização de recursos, mas, igualmente, a melhoria das condições de vida e de trabalho dos seus militares. Ainda nesta área, merece destaque a sua primorosa capacidade de organização e liderança ao planear e coordenar as tarefas cometidas ao Batalhão pela KFOR de organizar várias reuniões de trabalho, como sejam, de entre outras, a Commander's Conference, Chief of Staff's Conference e Command Sargeant Major's Meeting, bem como, as inúmeras visitas oficiais recebidas, na sequência das quais, o Batalhão foi alvo de rasgados elogios, contribuindo, como tal, para o reforço da imagem das Forças Armadas Portuguesas no seio da KFOR.

A sua conduta evidenciou-se, igualmente, na chefia/coordenação do estado-maior do Batalhão em todos os assuntos e áreas de actividade, designadamente, no que às operações e treino diz respeito. Por duas vezes assumiu o comando do destacamento do Batalhão (uma Companhia de manobra, parte proporcional de apoio de serviços e posto de comando táctico), projectado para a área de outras Multinational Task Forces (operações Mighty Western Recce e Mighty Estern Recce) onde, de novo, o seu inexcedível espírito de missão e inquestionável competência profissional no domínio das técnicas e tácticas, foram preponderantes para a consecução dos objectivos traçados.

Uma referência, ainda, para o aconselhamento que, com total disponibilidade, promoveu junto dos quadros mais jovens do Batalhão no sentido de encontrarem as melhores respostas aos desafios com que se depararam, revelando, a par de uma forte camaradagem, as bem patentes e excepcionais qualidades pessoais e militares que possui.

Oficial que cultiva em elevado grau a virtude da lealdade e que apresenta extraordinários dotes de carácter, é o Major Evangelista Esteves digno, por tudo o que fica dito, que os seus serviços sejam reconhecidos como distintos, relevantes e extraordinários, dos quais resultou evidente honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 24 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203899652

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1199427.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda