Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 612/2010, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Lino Loureiro Gonçalves

Texto do documento

Louvor 612/2010

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 09156086, Lino Loureiro Gonçalves, pelas excepcionais qualidades e virtudes militares evidenciadas enquanto Comandante da FND para o Kosovo, com a missão de constituir a Reserva Táctica (KTM) do Comando daquela Força da OTAN, naquele Teatro de Operações, no período de Setembro de 2009 a Março de 2010.

Já durante a fase de preparação e treino do Agrupamento Mecanizado que integrou a Nato Response Force 12, durante o ano de 2008, que constituiu a base para a constituição da KTM para o Kosovo, o Tenente-Coronel Loureiro Gonçalves deu provas inequívocas da sua competência profissional, profundos conhecimentos e evidente capacidade de comando e liderança, atingindo no emprego operacional da sua unidade elevados índices de proficiência e eficácia. Posteriormente, o treino específico para a missão, Reserva Táctica da KFOR, revelou-se metódico e exaustivo, permitindo que a força entrasse no Teatro de Operações cabalmente capacitada para cumprir esta missão de grande visibilidade.

Afirmando de forma constante os seus elevados dotes de carácter, lealdade e abnegação, o Tenente-Coronel Loureiro Gonçalves, consolidou e ampliou o grande prestígio que as tropas Portuguesas granjearam no seio da KFOR, sendo o 1.º BIMec/KTM considerada uma força altamente eficiente e com elevados índices de prontidão e capacidade com inegável impacto na imagem das Forças Armadas e do País fora do Território Nacional, ao serviço da OTAN.

Oficial dotado de vincado espírito de sacrifício, lealdade e obediência, que consegue transmiti-lo com grande facilidade ao efectivo sobre o seu comando, demonstrou evidente capacidade para o cumprimento de missões de acrescida gravidade e risco, pelo que os serviços por si prestados às Forças Armadas e ao País, são considerados como relevantes e distintos.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 24 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203899571

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1199426.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda