Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 611/2010, de 10 de Novembro

Partilhar:

Sumário

Louva o major de cavalaria João Paulo dos Santos Faria

Texto do documento

Louvor 611/2010

Louvo o Major de Cavalaria, NIM 17763892, João Paulo dos Santos Faria, pela forma altamente honrosa e brilhante como desempenhou as suas funções de Oficial de Logística do 1.ºBIMec/BrigMec/KFOR, no Teatro de Operações do Kosovo.

Evidenciando excepcionais qualidades e virtudes militares e vastos conhecimentos técnicos que procura constantemente melhorar, desenvolveu uma intensa acção na secção de logística, cujas envolventes transcendem a já de si, complexa vertente operacional, organizando esta área do estado-maior coordenador de modo extremamente funcional, dando-lhe capacidade de prever e suprir, em antecipação, as inerentes necessidades. Deste modo, fruto, também, da sua sensatez e pragmatismo, apresentou, sempre, as melhores soluções para a resolução cabal dos problemas logísticos, sabendo, de forma eficiente, incutir a necessidade de racionalizar os recursos postos à disposição, através de instruções claras, concisas e pormenorizadas, denotando, deste modo, um esclarecido e excepcional zelo.

Após o Batalhão passar a ter a responsabilidade da manutenção do Campo onde se encontra aquartelado, a sua apurada inteligência prática facultou a proposta de excelentes medidas, quer para o fornecimento racional e atempado de todos os artigos necessários ao normal desenrolar das operações, quer para o eficiente funcionamento do aquartelamento, designadamente, enquanto oficial de ligação junto da empresa prestadora de serviços. Nesta qualidade, o seu elevado profissionalismo e sentido do dever viabilizaram uma salutar e profícua cooperação mútua.

Merece ainda destaque, a sua invulgar aptidão para promover excelentes relações de trabalho com os diferentes contingentes internacionais da KFOR, nomeadamente, durante as Operações Mighty Northern Recce e Mighty Western Winter Knight na qualidade de oficial responsável pelo destacamento do Batalhão junto das MNTF-N e MNTF-W, promovendo, desta forma, uma imagem muito favorável do contingente português.

Oficial que cultiva a camaradagem e o trabalho em equipa, que pauta a sua conduta pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, é o Major Santos Faria, por tudo o que fica dito, digno de que os seus serviços sejam reconhecidos como distintos, relevantes e extraordinários, dos quais resultou evidente honra e lustre para as Forças Armadas e para Portugal.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 24 de Agosto de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203899855

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1199425.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda