Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 398/2015, de 17 de Agosto

Partilhar:

Sumário

Louvo o tenente-coronel de Infantaria, NIM 03216189, João Manuel de Jesus Carvalho

Texto do documento

Louvor 398/2015

Louvo o Tenente-coronel de Infantaria, NIM 03216189, João Manuel de Jesus Carvalho, pelas excecionais qualidades e virtudes militares reveladas no desempenho das funções de CHIEF LOG OPS (KV SPT 105), do NP/RAME no Quartel-General da KOSOVO FORCE (KFOR), no período de 06 de setembro de 2014 a 06 de marco de 2015.

Demonstra uma elevada competência profissional no cumprimento das suas funções, tendo desenvolvido uma constante atividade pedagógica e de cooperação com todos os responsáveis logísticos das Forças constituintes da KFOR estabelecendo contatos, desenvolvendo relações e elaborando Clarifications Letters para todos os Senior National Representatives (SNR)/National Contingent Commanders (NCC) e para todos os J4/S4 das Unidades/Forças/National Support Elements (NSE) com o objetivo de dar uma nova dinâmica ao fluxo dos Relatórios Logísticos, demonstrando relevantes qualidades pessoais.

Teve papel preponderante no funcionamento logístico da KFOR, através da revisão das Normas de Execução Permanente que permitiram atualizar e sistematizar novos procedimentos logísticos. Com estas ações, contribuiu de forma significativa para a optimização do sistema de relatórios logísticos entre as diferentes Unidades/Forças/NSE, Joint Logistic Support Group (JLSG), o Quartel-General da KFOR e o Joint Forces Command Naples (JFCNP).

Efetuou diferentes reconhecimentos terrestres e aéreos, dentro e fora do TO do Kosovo, desempenhou de igual forma, um papel de relevo na elaboração e atualização dos planos de contingência e anexos logísticos aos Planos de Operações da KFOR, assumindo a responsabilidade de representação do Support Branch do QG/KFOR nas reuniões que tiveram lugar entre os diferentes Branches, fornecendo a informação logística necessária e contribuindo imensamente para a priorização de objetivos e para a clarificação das diferentes situações operacionais em termos logísticos, demonstrando em todas as situações uma afirmação constante de elevados dotes de abnegação e espírito de sacrifício.

Foi responsável pela preparação, coordenação e organização da KFOR Logistic Conferences (KLC), evento periódico onde são debatidas as principais questões e projetos logísticos com impato em toda a estrutura da KFOR, designadamente MNBGs, JRDs, NSEs e HNRep. Como moderador conduziu a conferência e em simultâneo como orador, apresentou o conceito e estrutura logística entre as Unidades/Forças/NSE constituintes da KFOR, JLSG e o JFCNP, revelando elevada competência e extraordinário desempenho no âmbito técnico profissional. Foi igualmente responsável pela preparação, coordenação de reuniões mensais entre o KFOR Support Branch e o JFCNP, tendo participado igualmente, como orador nas NSE Conferences mensais, onde procurou clarificar a estrutura e a informação logística entre os NSE, o JLSG e o QG/ KFOR e as diferentes Unidades/Forças, com especial relevo para a uniformização dos relatórios logísticos e esclarecimento sobre o fluxo de informação pretendida a coberto dos mesmos.

Em estreita colaboração com o JFCNP, a NATO Communications and Informations Systems School (NCISS) e as Unidades/Forças/NSE da KFOR, planeou e organizou a formação e o treino das aplicações informáticas LOGFAS, por forma a providenciar a todos os elementos da KFOR com funções logísticas nas diferentes Unidades da KFOR, as necessárias competências para a utilização desta plataforma logística, ferramenta imprescindível na monitorização dos itens, pessoal, equipamento e abastecimentos, bem como no planeamento, execução e sustentação logística das operações da KFOR. Tendo o QG/KFOR implementado no final de 2014, um novo Sistema electrónico para armazenamento da correspondência, teve um papel preponderante na migração de dados para o Document Handling System (DHS), processo que se revelou fundamental para manutenção e aperfeiçoamento dos relatórios logísticos da KFOR.

Oficial dotado de uma excelente craveira técnica, muito competente, organizado e com elevado espírito de bem servir, soube evidenciar as excelentes qualidades que possui, o que lhe permitiu exercer com elevados níveis de eficiência as funções que lhe foram cometidas durante a sua missão.

Igualmente digna de registo é a forma como, num ambiente multinacional, soube estabelecer relações de camaradagem e grande cordialidade com os militares e civis das diferentes nacionalidades que constituem a KFOR que com ele privaram sendo por estes muito admirado e respeitado.

Pelo exposto o Tenente-coronel Jesus Carvalho contribuiu significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão do Estado-Maior-General das Forças Armadas, fazendo jus ao público louvor com que agora é distinguido, em reconhecimento dos seus serviços que devem ser considerados relevantes e de elevado mérito.

11 de março de 2015. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, General.

208856203

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1198179.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda