Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 503/2010, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louvor ao segundo-sargento fuzileiro Duarte Nuno Sul Lopes Ferreira

Texto do documento

Louvor 503/2010

Louvo o Segundo-Sargento Fuzileiro, NII 9803498, Duarte Nuno Sul Lopes Ferreira pelo irrepreensível profissionalismo e rigor demonstrado no desempenho das suas funções de Adjunto do Chefe da Equipa de Abordagem, durante a integração do N.R.P. "Corte-Real", enquanto Força Nacional Destacada (FND), no Standing Nato Maritime Group 1 (SNMG1).

Ao longo de todo o período da integração do navio naquela Força, o Segundo-Sargento Lopes Ferreira desempenhou sempre com inegável dedicação, brio, lealdade e entusiasmo, demonstrando ser um precioso auxiliar do seu Chefe de Equipa. No decurso da sua acção, fez alarde de um conjunto de qualidades verdadeiramente ímpar, cumprindo sempre de modo discreto mas absolutamente eficaz, as tarefas que lhe foram confiadas, tanto na protecção própria do navio, sempre que as circunstâncias o exigiam, como no decurso da Operação contra-pirataria da Nato, "Allied Protector", levada a cabo na região do Corno de África. A sua conduta e atitude foram simplesmente irrepreensíveis, já que soube colocar ao serviço do navio as suas imensas perícias antes obtidas e aprimoradas nas acções de treino e certificação que cumpriu, na preparação e aprontamento da Corte-Real como seu navio-almirante.

A operação "Allied Protector" mostrou toda a excelência do desempenho do Segundo-Sargento Lopes Ferreira, atento o facto de a sua intervenção ter sido decisiva nas duas acções reais contra-pirataria em que a Corte-Real interrompeu ataques em curso contra navios mercantes de grandes dimensões, impedindo o seu sequestro. O seu papel foi decisivo ao levar a cabo, com a sua equipa, as acções de abordagem não cooperativa, que resultaram na detenção de presumíveis piratas e na apreensão de armamento e material usado em actos de pirataria.

Pela forma meritória e dedicada como desempenhou as suas funções, pelas qualidades pessoais e profissionais assinaladas, é o Segundo-Sargento Lopes Ferreira merecedor de ver reconhecidos os serviços por si prestados como relevantes, contribuindo significativamente para o prestígio e cumprimento da missão das Forças Armadas Portuguesas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 23 de Junho de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203731973

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1189860.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda