Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 502/2010, de 30 de Setembro

Partilhar:

Sumário

Louva o capitão-tenente Valter Manuel de Bulha Almeida

Texto do documento

Louvor 502/2010

Louvo o Capitão-tenente, NII 27088, Valter Manuel de Bulha Almeida pela excelência do seu desempenho nas exigentes funções de Chefe do Departamento de Operações, durante as fases de preparação e integração do N.R.P. "Corte-Real", como Força Nacional Destacada (FND), no Standing Nato Maritime Group 1 (SNMG1).

No desempenho de tão exigente cargo, evidenciou o comandante Bulha Almeida apurado conjunto de qualidades profissionais e morais que sempre colocou ao dispor do navio. De modo muito sóbrio e pragmático, produziu com inteligência, ponderação e bom senso, por diversas ocasiões, durante os períodos de treino operacional em Portugal, e no Operational Sea Training, no Reino Unido, mas, também, durante a operação real de combate à pirataria na região do Corno de África, um conjunto muito bem elaborado de trabalhos de apoio à decisão.

No decurso da sua acção, o Capitão-Tenente Bulha Almeida invariavelmente evidenciou uma excelente utilização dos recursos disponíveis, sendo, também, digna de realce a eficácia das suas acções concretas, e a forma inequívoca como sempre soube assumir a responsabilidade dos seus actos. Ainda neste âmbito, demonstrou uma notável capacidade de actuar quando o serviço o impunha sem esperar instruções específicas, e uma enorme tenacidade e perseverança nas acções e esforços levados a cabo para a concretização dos objectivos propostos.

Militar íntegro, disciplinado, leal e honesto, demonstrou ao longo de toda a integração do navio no SNMG1 cultivar os valores da sã camaradagem e possuir uma substancial capacidade em relacionar-se com os demais militares, conseguindo de todos granjear o maior respeito e admiração.

Merece realce, sem dúvida alguma, o enorme esforço empregue pelo Capitão-Tenente Bulha Almeida na preparação e participação no Programa de Treino Operacional Nacional e no Flag Officer Sea Training (FOST), em 2007, que permitiram que o navio adquirisse as perícias necessárias a um bom desempenho quando viesse a ser designado para integrar o SNMG1, como FND.

A participação da Corte-Real na Operação de combate à pirataria no Corno de África "ALLIED PROTECTOR", na qualidade de Navio-almirante do SNMG1, mostrou toda a excelência do desempenho do comandante Bulha Almeida, já que soube sempre liderar de modo absolutamente irrepreensível e eficaz o Centro de Operações, principal Centro de Decisão do navio, e disponibilizar ao Estado-Maior internacional do Comandante da Força todo o apoio necessário para o cumprimento da sua missão.

Pelo profissionalismo, elevadas qualidades militares, humanas e de carácter, e sentido das responsabilidades evidenciadas, é o Capitão-Tenente Bulha Almeida, digno de ser apontado como exemplo e, que os serviços por si prestados sejam considerados como extraordinários, relevantes e distintos, dos quais resultaram, inequivocamente, benefícios para o navio e para o País.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 23 de Junho de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general

203731195

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1189859.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda