Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 343/2010, de 26 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de infantaria Jorge Luís da Costa Campos

Texto do documento

Louvor 343/2010

Louvo o Tenente-Coronel de Infantaria, NIM 03878381, Jorge Luís da Costa Campos, pelas excepcionais qualidades e virtudes militares, pessoais e profissionais evidenciadas no desempenho das funções de Staff Officer Resources, no Joint Analysis and Lessons Learned Centre (JALLC) durante três anos.

Militar dotado de excelente comportamento moral, com elevado espírito de obediência e aptidão para bem servir nas diferentes circunstâncias, manifestou sempre disponibilidade para participar em todas as actividades do JALLC de forma dinâmica, metódica e inteligente, com enorme espírito de sacrifício e uma ímpar dedicação, o que muito contribuiu para a eficiência e qualidade do seu trabalho e para o prestígio do JALLC na NATO.

O Tenente-Coronel Costa Campos é um militar extremamente leal, disciplinado e exigente consigo próprio e cultivando em elevado grau o espírito de camaradagem, que soube criar e desenvolver fortes laços de amizade e confiança com todos os que com ele tiveram privilégio de privar, tornando-se assim merecedor de estima e consideração e granjeando-lhe o respeito e admiração dos seus superiores hierárquicos e camaradas.

Oficial com profundos e consolidados conhecimentos, soube empregar todo o seu saber e experiência no desenvolvimento dos projectos que lhe foram cometidos de forma extremamente rigorosa, desenvolvendo metodologias adequadas aos mesmos, coordenando as actividades das equipas de projecto sob sua liderança, de forma justa e com extremo zelo.

Mercê da sua elevada competência profissional, capacidade analítica e perspicácia, os projectos desenvolvidos pelo Tenente-Coronel Costa Campos, nomeadamente sobre a Efectiveness and Efficiency of the Operational Mentoring and Liasion Teams in ISAF e The Interoperability of Dismounted Soldier Systems in the Multinational Environment, deduziram conclusões e recomendações que foram aceites e consideradas como muito relevantes pelo International Military Staff, ACT e SHAPE, e reconhecidos como elementos de referência na NATO nesses domínios, constituindo-se como indicadores da excelência das capacidades deste Oficial português.

Mais recentemente liderou a equipa de projecto relativa ao estudo sobre Interoperability shortfalls in current led-NATO operations, projecto de elevada complexidade, patenteando mais uma vez as suas invulgares capacidades organizativas, além de total disponibilidade para cumprir a missão que lhe foi confiada, mesmo com sacrifício pessoal.

Como consequência das suas funções tornou-se um profundo conhecedor do Afeganistão e pela notoriedade do seu trabalho, foi-lhe frequentemente solicitado para fazer apresentações na preparação das Forças Nacionais Destacadas com destino a esse Teatro de Operações, bem como em vários NATO Working Groups, ao mais alto nível, onde sempre representou o JALLC e Portugal com distinção.

O Tenente-Coronel Costa Campos evidenciou-se ainda pela sua excepcional capacidade de trabalho, abnegação, elevado espírito de sacrifício e de obediência e grande determinação na execução das missões, revelando invulgar capacidade de adaptação às mais variadas circunstancias e situações, bem patentes na forma como acompanhou muito de perto as actividades das OMLT e do Exército Nacional Afegão, durante 3 meses no Afeganistão, em zonas de elevado risco.

Pelos factos expostos e pela afirmação constante de elevados dotes de carácter, que confirmam o Tenente-Coronel Costa Campos como um distinto Oficial, cujo trabalho como Staff Officer Resources contribuiu muito significativamente para o cumprimento da missão do JALLC e para o prestígio de Portugal e para as Forcas Armadas Portuguesas na NATO, devendo os serviços por si prestados serem considerados relevantes e de elevado mérito.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 10 de Março de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

203505318

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1176379.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda