Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 341/2010, de 26 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o sargento-ajudante de engenharia Carlos Reis Pio

Texto do documento

Louvor 341/2010

Louvo o sargento-ajudante de engenharia, NIM 16017183, Carlos Reis Pio pela elevada competência profissional e dedicação com que exerceu as funções de Adjunto do Comando da Unidade de Engenharia N.º 5/FND/UNIFIL, no contexto da operação da UNIFIL - United Nations Interim Force in Lebanon.

Militar de extraordinária capacidade de trabalho, demonstrou em todas as circunstâncias uma atenção permanente aos problemas da Unidade, sabendo acompanhar todos os militares, estando atento aos sinais menos perceptíveis, actuando sempre que necessário com sensatez e elevado sentido crítico, revelando uma excelente capacidade de julgamento, mesmo em assuntos mais complexos.

Cumulativamente desempenhou as funções de Chefe da Secretaria-Geral, foi responsável pelo Serviço Postal Militar e Tesoureiro na Secção Financeira, destacando-se pelo seu significativo espírito de bem servir nas diferentes circunstâncias. Responsável por manter em funcionamento a tesouraria, executou, registou, com grande sentido do dever e elevado rigor, todos os pagamentos e recebimentos, escrituração e contabilização, em três unidades monetárias diferentes, durante a actividade financeira desta Unidade. Não tendo como base de formação militar a área de finanças, abraçou esta função de forma excepcional e responsável, demonstrando capacidade de adaptação e organização e revelando espírito de sacrifício e abnegação.

Na qualidade de Sargento mais antigo da Força sempre se apresentou com atavio e postura excepcionais, e exercendo a autoridade de forma sóbria e eficientemente. Representou a Unidade nas reuniões de RSM - Regimental Sergeant Major, acção que desempenhou de forma reconhecidamente exemplar e eficaz, dignificando as Forças Armadas e Portugal.

Militar de reconhecida coragem moral, com excepcionais qualidades e virtudes militares, sentido de camaradagem, inexcedível dedicação pelo serviço e que cultiva de forma consciente os princípios da disciplina e da obediência, é reconhecido pelos seus superiores e inferiores hierárquicos que com ele privam, como um exemplo a seguir, pautando a sua conduta pela afirmação constante de elevados dotes de carácter e de lealdade.

Pelo extraordinário desempenho, elevada competência técnico-profissional demonstrada e relevantes qualidades pessoais evidenciadas, o Sargento-Ajudante Reis Pio constituiu-se num excelente colaborador do seu Comandante, tendo os relevantes serviços militares por si prestados contribuído significativamente para a eficiência, prestigio e cumprimento da missão da Unidade de Engenharia e das Forças Armadas Portuguesas.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 15 de Janeiro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, general.

203505026

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1176377.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda