Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 331/2010, de 20 de Julho

Partilhar:

Sumário

Louva o tenente-coronel de cavalaria Joaquim Lúcio da Silva e Conceição

Texto do documento

Louvor 331/2010

Louvo o Tenente-Coronel de Cavalaria, NIM 13901581, Joaquim Lúcio Da Silva E Conceição, do Regimento de Cavalaria 6, pela sua notável acção, durante sete meses, no comando do Módulo de Apoio às Operational Mentoring and Liason Teams (OMLT), enquanto Força Nacional Destacada integrada na Força de Paz da missão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), no exigente Teatro de Operações do Afeganistão.

Nomeado comandante do primeiro Módulo de Apoio criado pouco antes da projecção, desde logo, evidenciou organização e método, uma notável capacidade de trabalho e sentido da responsabilidade, que permitiram atingir os objectivos que lhe foram superiormente definidos, ou de sua própria iniciativa, confirmando ser possuidor de excelentes qualidades morais e humanas o que associado a uma elevada capacidade de liderança, muito contribuiu para que fosse conseguida a integração dos elementos dos três Ramos num curto espaço temporal.

No Teatro de Operações, fruto da sua experiência e capacidade de organização e dedicação pelo serviço, manteve uma grande motivação em todos os seus subordinados para a execução das tarefas da sua unidade, bem patentes na forma como preparou e prestou todo o apoio administrativo e logístico às duas OMLT, afectando os meios materiais e humanos necessários para possibilitar o cumprimento das suas missões nas melhores condições, melhorando as condições de trabalho e de vivência e bem-estar de todo o contingente português incluindo os militares adidos presentes no Teatro de Operações. De destacar a sua preocupação pela garantia da segurança às duas OMLT mantendo uma actividade de treino e prontidão constante dos militares da unidade de Force Protection.

Desenvolveu e promoveu uma excelente relação de confiança e empatia com os militares dos diversos contingentes com que o Módulo de Apoio privou e contribuiu significantemente para cultivar uma imagem de profissionalismo e competência do militar português no seio da International Security and Assistance Force. Mercê da sua elevada competência profissional imprimiu no seu exercício de comando, um grande rigor técnico e táctico, interpretando a missão de forma muito correcta, tendo conseguido alcançar um desempenho colectivo assinalável e prestimoso.

Pelo excelente conjunto de qualidades profissionais, virtudes humanas e militares, evidenciadas no exercício das suas funções, é o Tenente-Coronel Silva e Conceição digno merecedor de público reconhecimento pela acção de comando que desenvolveu de forma brilhante e com excepcional zelo, devendo os serviços por si prestados, dos quais resultou honra e lustre para as Forças Armadas e Portugal, serem considerados extraordinários, relevantes e distintos.

Estado-Maior-General das Forças Armadas, 13 de Janeiro de 2010. - O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Luís Valença Pinto, General.

203484064

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1175085.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda