Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Louvor 310/2010, de 6 de Julho

Partilhar:

Sumário

Concessão de louvor ao superintendente-chefe Guilherme José Costa Guedes da Silva

Texto do documento

Louvor 310/2010

Louvo o superintendente-chefe Guilherme José Costa Guedes da Silva pelas excepcionais qualidades pessoais e profissionais, permanentemente demonstradas no cumprimento de múltiplas e complexas missões que lhe têm sido atribuídas ao longo dos últimos 21 anos em que tem servido com dignidade, elevado espírito de disciplina, lealdade e extraordinário mérito a Polícia de Segurança Pública (PSP).

O superintendente-chefe Guedes da Silva é detentor de uma notável capacidade de trabalho e possuidor de uma elevada competência técnico-policial, características que, aliadas à sua brilhante acção de comando e direcção, têm dignificado a instituição que serve.

O excelente desempenho enquanto director do Departamento de Operações da Direcção Nacional da PSP; a forma exemplar como coordenou todo o planeamento e supervisionou a execução das múltiplas acções decorrentes do EURO 2004, contribuindo de forma relevante para o sucesso nacional e internacionalmente reconhecido, o modo digno e prestigiante como exerceu as funções de comandante do Comando Regional da PSP da Madeira, facto publicamente enaltecido por S. Ex.ª o Presidente do Governo Regional, e a forma muito eficaz como comandou o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, mesmo em tão curto lapso de tempo, são exemplos claros e evidentes das excepcionais qualidades e competências que definem o superintendente-chefe Guedes da Silva como um oficial de polícia exemplar e, indubitavelmente, de referência nacional.

É, no entanto, como director nacional-adjunto da Unidade Orgânica de Operações e Segurança (DNA/UO/OS) que tem, de forma clara, demonstrado elevadas qualidades humanas, revelando um permanente empenho profissional e estoicismo que, conjugados com um profundo sentido de lealdade e de justiça, têm constituído um factor decisivo para o prestígio, o sucesso e a elevação da Direcção Nacional da PSP.

Ainda no exercício do cargo de DNA/UO/OS, e não obstante as dificuldades e carências, tem conseguido ultrapassar todos os obstáculos, fruto de uma inteligência notável, de bom senso e de um invulgar sentido de oportunidade, atributos que consubstanciam uma irrepreensível capacidade de gestão. Tais qualidades contribuíram para que, a nível nacional, as diferentes e complexas especialidades policiais se aglutinassem, de forma eficaz, possibilitando, deste modo, a obtenção de excelentes resultados operacionais, seja no domínio da prevenção criminal, seja no domínio do combate à criminalidade, em particular a especialmente violenta.

Pelo exposto, é-me grato qualificar os serviços prestados pelo superintendente-chefe Guedes da Silva como extraordinariamente importantes, relevantes e distintos.

Assim, ao abrigo do disposto nos artigos 7.º e 9.º do Decreto-Lei 177/82, de 12 de Maio, determino que seja condecorado com a medalha de ouro de serviços distintos o superintendente-chefe Guilherme José Costa Guedes da Silva.

29 de Junho de 2010. - O Ministro da Administração Interna, Rui Carlos Pereira.

203433058

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1171908.dre.pdf .

Ligações deste documento

Este documento liga ao seguinte documento (apenas ligações para documentos da Serie I do DR):

  • Tem documento Em vigor 1982-05-12 - Decreto-Lei 177/82 - Ministério da Administração Interna

    Estabelece as normas respeitantes à atribuição das medalhas de segurança pública.

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda