Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda

Despacho (extracto) 8586/2010, de 20 de Maio

Partilhar:

Sumário

Constituição das Áreas de Ensino e Investigação da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa

Texto do documento

Despacho (extracto) n.º 8586/2010

Com a publicação dos Estatutos da Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa, em 26 de Março de 2009, nos termos do artigo 22.º a organização interna da Faculdade passou a ser estruturada por áreas de ensino e investigação, em substituição do anterior modelo de unidade estruturais de ensino e investigação que compreendiam departamentos e serviços universitários.

As áreas de ensino e investigação correspondem a áreas do saber do campo da Medicina e uso de metodologias e técnicas de investigação próprias, que permitiram uma organização interna da Faculdade com uma maior partilha de recursos comuns (humanos, financeiros, instalações e equipamentos) e fomentam a cooperação e sinergias entre as unidades de ensino e investigação.

A definição das áreas de ensino e investigação é uma medida estruturante da Faculdade que tem repercussões a nível da organização interna, da composição do conselho científico e do plano curricular.

Com este modelo pretende-se criar uma nova dinâmica que inclua não só as unidades curriculares do mestrado integrado em Medicina, em cada área de ensino e investigação, mas também estimule o desenvolvimento da investigação, promova a formação de docentes e investigadores, a celebração de convénios, contratos de investigação e de prestação de serviços a entidades públicas e privadas e contribua para um funcionamento mais integrado e eficaz da Faculdade.

Por deliberação do Conselho da Faculdade, de 18 de Janeiro de 2010, nos termos do n.º 2 do artigo 22.º do Estatuto da Faculdade de Ciências Médicas, da Universidade Nova de Lisboa, precedida de proposta do Director e parecer do conselho científico, foram criadas as seguintes áreas de ensino e investigação, conforme o quadro em Anexo:

a) Cirurgia e Morfologia Humana;

b) Medicina Clínica;

c) Medicina da Mulher, Infância e Adolescência;

d) Genética, Oncologia e Toxicologia Humana;

e) Medicina Celular e Molecular;

f) Ciências Funcionais e Alvos Terapêuticos;

g) Saúde das Populações.

Lisboa, 12 de Maio de 2010. - O Director da Faculdade de Ciências Médicas, (Professor Doutor José Miguel Barros Caldas de Almeida).

ANEXO

Áreas de Ensino e Investigação da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa

(ver documento original)

203256495

Anexos

  • Extracto do Diário da República original: https://dre.tretas.org/dre/1161471.dre.pdf .

Aviso

NOTA IMPORTANTE - a consulta deste documento não substitui a leitura do Diário da República correspondente. Não nos responsabilizamos por quaisquer incorrecções produzidas na transcrição do original para este formato.

O URL desta página é:

Clínica Internacional de Campo de Ourique
Pub

Outros Sites

Visite os nossos laboratórios, onde desenvolvemos pequenas aplicações que podem ser úteis:


Simulador de Parlamento


Desvalorização da Moeda